Vamos juntos preparar o futuro

Combate à dengue integra pauta da Câmara

Postado em março 3, 2017

Vereador Dr. Sandro Hoici apresenta indicações com foco no combate ao Aedes aegypti

Para assegurar agilidade na detecção da dengue, no tratamento da doença e nas ações de campo para combater o mosquito transmissor, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), apresentou indicações parlamentares com este enfoque, em sessão ordinária da Câmara desta segunda-feira (13).

Combate à dengue integra pauta da CâmaraNa indicação de nº 88, o democrata reivindica ao Executivo Municipal a aquisição de aparelhos de detecção do vírus da dengue, sugerindo assim, que o município saia à frente nas ações de controle e tratamento da referida doença, havendo a possibilidade de identificar, por exemplo, se há indícios de epidemia e a possibilidade de ações de combate mais direcionadas.

“Com esses testes será possível detectar os quatro tipos de dengue, agilizar o tratamento e as ações para combater o mosquito transmissor”, elenca, argumentando ainda que algumas cidades do país já efetuaram a compra do dispositivo. “O resultado é rápido e sai em cerca de 20 minutos”, complementa.

A disponibilização de caçambas comunitárias para a dispersão/descarte de lixo das residências, como forma de prevenir e colaborar no combate à dengue também pautou indicação de Dr. Sandro. Ele cita o exemplo bem sucedido do município paulista de Pereira Barreto, que adotou essa política de prevenção à dengue. “Melhor estudada, esta atitude possibilitaria à população, colaborar mais diretamente no combate desta epidemia”, argumenta.