Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro questiona investimentos da Sanesul em Nova Andradina

Postado em novembro 8, 2017

Parlamentar solicita informações sobre o cumprimento de metas estabelecidos no contrato de concessão firmado entre o município e a empresa

imageA Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), requerimento de autoria do vereador Dr. Sandro Hoici, questionando os investimentos da Sanesul relativos à expansão da rede de esgotamento sanitário no município.

No documento, o parlamentar solicita informações sobre o cumprimento de metas estabelecidos no contrato de concessão firmado entre o município e a empresa de saneamento em 2011 e também a adequação das metas dentro do referido contrato.

Também pauta o requerimento, a porcentagem de construção do esgotamento sanitário realizada até o momento, com indicação sobre a quantidade tratada e o faturamento da empresa em Nova Andradina, relativos ao último ano.

“No decorrer dos anos estamos presenciando uma lentidão nos avanços das obras de esgoto desta cidade. Uma das justificativas desta lentidão é que o município está no limite da capacidade de tratamento do esgotamento sanitário, e a não ampliação desse sistema vem dificultando a expansão da rede de esgotamento sanitário”, frisa o parlamentar.

“Mesmo com o término da ampliação de tratamento de esgoto em andamento, sabemos que ainda assim esta ampliação apenas contemplará os pontos de ligação já concluídos até o momento, o que nos motiva a fazer estes questionamentos”, complementa o autor do requerimento.

Aprovado por unanimidade pelos vereadores, o requerimento foi encaminhado ao diretor-presidente da Sanesul, Luiz Carlos da Rocha Lima, ao gerente regional Leste da empresa, Jair Ribeiro e à Agência Reguladora de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan).