Dr. Sandro questiona regulamentação de lei sobre redução de consumo de águaO vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento em que questiona a regulamentação da lei municipal nº 817, de 19 de Junho de 2009, que dispõe sobre a instalação de sistemas, equipamentos ou dispositivos hidráulicos nas edificações não-residenciais de uso público, visando o controle e a redução do consumo de água.

O documento foi aprovado por unanimidade pelos vereadores e encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia (PR). “Este requerimento se faz necessário para entender os reais motivos para a referida lei ainda não ter sido regulamentada”, justificou o parlamentar.

Entre outros benefícios, de acordo com o Sandro Hoici, a legislação contribuiria com o consumo inteligente e racional de água nas edificações privadas e públicas de uso coletivo. “Além disso, a execução desta lei geraria grande economia ao erário público no consumo de água”, completou.

Segundo o vereador, os investimentos nos equipamentos hidráulicos serão compensados em médio prazo através da redução na conta de água. As edificações de uso público que já estão em funcionamento, por sua vez, teriam um prazo de cinco anos para a adequação destes dispositivos a partir da regulamentação da lei.

Veja também:

  1. Dr. Sandro questiona aplicação de lei sobre vigilantes do meio ambiente
  2. Dr. Sandro sugere programas de incentivo à redução do consumo de água e energia elétrica
  3. Dr. Sandro questiona Executivo sobre implantação de lombadas eletrônicas
  4. Dr. Sandro cobra cumprimento de lei
  5. Dr. Sandro questiona fechamento da farmácia do CEM