Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro requer atenção para a limpeza urbana de Nova Andradina

Postado em março 3, 2017

Por meio de requerimento, o Vereador está questionando a Prefeitura o porquê de a coleta de lixo não estar acontecendo diariamente em diversos pontos da cidade

Dr. Sandro requer atenção para a limpeza urbana de Nova AndradinaDiante da reclamação constante da população acerca do sistema de coleta de lixo, o vereador democrata Sandro Hoici requereu, na sessão ordinária desta segunda-feira (28), atenção para a limpeza urbana de Nova Andradina.

No documento encaminhado à Prefeitura, o Parlamentar está questionando o porquê de a coleta de lixo não estar acontecendo diariamente em diversos pontos da cidade.

O requerimento solicita ainda informações quanto a quantidade de funcionários e veículos, se são suficientes para atender a demanda. Em caso afirmativo, dizer por que não adquirir container que possa armazenar lixo e, se o Executivo já fez algum estudo para que a coleta seja terceirizada.

Segundo Dr. Sandro, a falta de coleta regular de lixo pode causar danos ao meio ambiente e à saúde pública. “Muitos moradores nos relataram que o lixo acumulado nos bairros gera mau cheiro e que muitas vezes, os sacos são violados por pessoas e animais, ficando espalhado por vários dias, podendo provocar doenças”, explicou.

Na justificativa, o Vereador afirmou que a aquisição de containers seria uma medida eficaz para melhorar a coleta de lixo na cidade. “Para adquiri-los há custos, mas a Prefeitura pode fazer uma programação de instalação gradativa para que não haja grande impacto financeiro, podendo fazer a coleta em dias alternados, o que evitará a proliferação de insetos e animais que podem causar doenças”, sustentou Dr. Sandro.