Vamos juntos preparar o futuro

Pacote de indicações visa melhorar saúde em Nova Andradina

Postado em novembro 8, 2017

Propostas incluem desde a contratação de médicos a pedidos de recursos para o hospital regional, além de requerimentos

imagePor unanimidade, a Câmara Municipal de Vereadores aprovou, em sessão ordinária deliberativa, um pacote de requerimentos e indicações para melhorar a saúde em Nova Andradina.

Em uma delas, os vereadores Ricardo Lima e Sandro Hoici, ambos do DEM, solicitaram ao deputado federal Luiz Henrique Mandetta e ao deputado estadual Zé Teixeira, ambos também do DEM, emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil.

Os recursos pleiteados pelos vereadores visam atender a Fundação de Serviços de Saúde de Nova Andradina, que é a responsável pelo gerenciamento do Hospital Regional Dr. Francisco Dantas Maniçoba.

Em outra indicação, os vereadores Amarelinho (PMDB) e Sandro Hoici reivindicaram ao prefeito Gilberto Garcia (PR) e ao secretário municipal de Saúde, Norberto Fabri Júnior, a contratação de um médico anestesista para o Centro de Especialidades Médicas.

Já, em requerimento, o vereador Airton Castro (PDT) solicitou ao Executivo municipal informações sobre o atendimento na rede pública de saúde, tais como a relação de médicos especialistas, exames disponíveis e os aparelhos em funcionamento.

Também por meio de requerimento, o vereador Valmirá do Pax (PSDB) cobrou da Prefeitura de Nova Andradina dados sobre o funcionamento de equipamentos do Laboratório Municipal Nacim Abrão.