Iniciativa visa contemplar estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Nova Andradina

Programa busca subsidiar material escolar de crianças em situação de vulnerabilidadeO vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou à Prefeitura de Nova Andradina proposta para a criação de um programa de subsídio de material escolar às crianças oriundas de famílias de baixa renda, devidamente matriculadas na rede municipal de ensino.

A indicação, apresentada durante a última sessão ordinária deliberativa da Câmara de Vereadores, reitera outras duas propostas já oficializadas pelo parlamentar, uma em 2010 e outra em 2013, mas que, apesar da necessidade, ainda não foram desenvolvidas pelo poder público.

“A ideia original culminou da indicação nº 422/2009. À época, em resposta, nos foi informado que o Executivo já realizava esse tipo de subsídio, entretanto, através de pesquisas, constatamos que não há normas estabelecidas para essa concessão e que ela ainda se sucede em caráter excepcional”, salientou o vereador.

Na indicação recém-apresentada, o parlamentar reafirmou “que é necessária a criação de um programa onde sejam estabelecidas regras claras e orçamento específico, para que não haja dúvidas quanto ao critério de escolha, bem como para beneficiar um maior número de crianças carentes”.

Veja também:

  1. Dr. Sandro solicita programa de subsídio de material escolar
  2. Dr. Sandro indica programa para subsídio de material escolar
  3. Dr.Sandro busca apoio a projetos sociais e de desenvolvimento rural
  4. Requerimento de Dr. Sandro questiona uso de software proprietário na gestão escolar
  5. Dr. Sandro quer implementação de programa saúde do homem