Vamos juntos preparar o futuro

Programa busca subsidiar material escolar de crianças em situação de vulnerabilidade

Postado em junho 6, 2017

Iniciativa visa contemplar estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Nova Andradina

Programa busca subsidiar material escolar de crianças em situação de vulnerabilidadeO vereador Dr. Sandro Hoici (DEM) apresentou à Prefeitura de Nova Andradina proposta para a criação de um programa de subsídio de material escolar às crianças oriundas de famílias de baixa renda, devidamente matriculadas na rede municipal de ensino.

A indicação, apresentada durante a última sessão ordinária deliberativa da Câmara de Vereadores, reitera outras duas propostas já oficializadas pelo parlamentar, uma em 2010 e outra em 2013, mas que, apesar da necessidade, ainda não foram desenvolvidas pelo poder público.

“A ideia original culminou da indicação nº 422/2009. À época, em resposta, nos foi informado que o Executivo já realizava esse tipo de subsídio, entretanto, através de pesquisas, constatamos que não há normas estabelecidas para essa concessão e que ela ainda se sucede em caráter excepcional”, salientou o vereador.

Na indicação recém-apresentada, o parlamentar reafirmou “que é necessária a criação de um programa onde sejam estabelecidas regras claras e orçamento específico, para que não haja dúvidas quanto ao critério de escolha, bem como para beneficiar um maior número de crianças carentes”.