REQ 41Atestados médicos e odontológicos em algumas situações causam discussões entre empregados e empregadores. O motivo, em sua maioria, é o excesso de dias de afastamento ao trabalho que muitas vezes são questionados. Esse assunto foi abordado na Câmara Municipal, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11).

O vereador Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento solicitando à diretora-presidente do PREVINA, Edna Chulli, informações sobre os atestados médicos apresentados por servidores municipais no último trimestre do ano de 2015.

No documento, o Democrata solicitou a relação dos atestados emitidos neste período. Observando a não identificação dos pacientes, de acordo com a ética profissional.

Além disso, o Parlamentar pergunta a quantidade e a soma de dias de afastamento dos atestados fornecidos, e ainda, qual pasta da municipalidade teve mais dias de afastamento.

Dr. Sandro justifica que as informações são necessárias para que seja realizado um estudo de dias não trabalhados, conforme a emissão de atestados fornecidos pelos profissionais da saúde ao quadro de funcionalismo público.

“Tenho certeza que os profissionais brasileiros da área de saúde de nosso município tem qualidade, propriedade e embasamento ético para emitir esses documentos”, afirmou o Edil.

O propositor observa a necessidade de averiguar se o número de documentos recebidos pelo PREVINA estão dentro da média nacional aceitável. “Com essas informações poderão ser tomadas medidas preventivas para a melhoria da saúde dos trabalhadores e, desta forma evitar faltas desnecessárias para que a empresa possa ter sua força de trabalho preservada”, argumentou Dr. Sandro.

Veja também:

  1. Vereadores solicitam plano de saúde para servidores municipais
  2. Dr. Sandro requer informações sobre aquisição de medicamentos
  3. Dr. Sandro requer informações sobre investimentos da Sanesul
  4. Dr. Sandro requer informações a respeito da triagem dos pacientes de fonoaudiologia
  5. Vereador Sandro busca alternativas para contribuir no combate à dengue