Vamos juntos preparar o futuro

Câmara Itinerante leva Ação Comunitária para Nova Casa Verde

Postado em junho 18, 2009

Com o lema “Você e a Câmara para uma Nova Casa Verde”, a Câmara Municipal de Nova Andradina realizou nesta segunda-feira (15) a 2ª Câmara Itinerante e Ação Comunitária no distrito de Nova Casa Verde. Idealizada na gestão “Compromisso e Responsabilidade”, sob a presidência do vereador Adriano Palopoli, a Câmara Itinerante tem o objetivo de introduzir as ações do Poder Legislativo em sua autêntica matriz que é a comunidade. “A iniciativa da sessão itinerante é mostrar a essa comunidade que ela tem representatividade na Câmara de Nova Andradina, além de estreitar laços de confiança, para que unindo forças possamos trazer desenvolvimento para Nova Casa Verde”, afirma Adriano, que destacou ainda a participação dos vereadores Vicente Lichoti, Marcio Costa, Antonio Tomaz, Zé Bugre, Magrelo Brambila, Glauco Lourenço e Dr. Sandro Hoici.
Na ação comunitária, foram realizados 314 atendimentos com a participação de colaboradores. A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social teve a participação da Assistente Social Sueli Sanches Monteiro e da Psicóloga Fabrine Oliveira Roman, prestando orientações sobre benefícios sociais como o Bolsa Família, Peti, Projovem, Passe Livre para idosos e portadores de deficiências e Benefício de Prestação Continuada. O Banco da Gente levou até a comunidade a oportunidade de financiamento para reforma ou capital de giro, destinado a empreendedores formais e informais, com orientações feitas pela agente de crédito Débora Fernandes de Lima.
O Procon informou e orientou sobre as relações de consumo e o Código de Proteção e Defesa do Consumidor, através de atendimento personalizado realizado pelo coordenador João Ramos da Silva Júnior. Também presente na Ação Comunitária, a Agência Pública de Empregos, através da funcionária Emília de Souza, intermediou pedidos de Seguro-desemprego, além de ter emitido Carteiras de Trabalho. O Ministério do Trabalho esclareceu dúvidas trabalhistas e também prestou serviço de emissão de carteira de trabalho. O agente administrativo Mário Antônio Claudio foi o colaborador que representou o Ministério do Trabalho na ação.
A emissão de CPF (Cadastro de Pessoa Física) foi realizada pela Receita Federal, através do Chefe da Agência e Analista Tributário, Daniel Nunes Pereira e de Marcelo Kuchar Matte (Administrador de Rede). As ações de saúde, como vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão e orientações sobre exame de mama foram feitas pela equipe de saúde do Posto de Saúde da Família de Nova Casa Verde, através da enfermeira Rosenilda da Silva Alves, da auxiliar de enfermagem Francisca Carvalho Simões e das agentes comunitárias de saúde, Luciana Tiúba, Elizangela Maria dos Santos, Cledeunice Batista Medeiros, Lucilene Rosa da Cruz, Eliana Passos Guimarães e Marisia de França Andrade.
A ação comunitária também levou ações recreativas como pula pula, pipoca e algodão doce, através da Claradu Diversões. Já os cortes de cabelos foram realizados pelas cabeleireiras Maria Nazaré Mendes, Reine Raquel Medeiros, Débora Cristiane de Oliveira, e pelas servidoras da Câmara, Maria José Macedo e Ana Maria Pavanelli.
A Câmara Itinerante teve a participação efetiva da Associação de Moradores do Núcleo Urbano de Nova Casa Verde, através do presidente Marcelo Machado, da vice-presidente Ana Maria de Souza Galhardi e da Tesoureira Marina Píperas. A Sanesul também foi parceira da Ação Comunitária.

[nggallery id=9]