Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro sugere a criação do Departamento de Direitos das Pessoas com Deficiência

Postado em setembro 24, 2010

Simbolos Deficientes

     Promover a igualdade e a cidadania a fim de garantir a inclusão social e a ativa participação das pessoas com deficiência na sociedade. Este é o objetivo do vereador Dr. Sandro Hoici, ao propor que o município crie um Departamento de Direitos das Pessoas com Deficiência. A proposta, apresentada em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina, fortalece a convicção de que ao Poder Público está reservado o permanente desafio de propiciar condições e de instituir mecanismos destinados a reforçar o respeito, reafirmar a dignidade e promover a equiparação de oportunidades.

     “Considero imprescindível propor a criação de um departamento específico, investido de funções que tenham por objetivo implementar políticas públicas e efetivar ações voltadas à plena integração das pessoas com deficiência”, defende.

     Com a criação do departamento, atividades de planejamento, coordenação, supervisão, controle e execução das ações destinadas à tutela desse contingente serão centralizadas. A ideia é que haja atuação harmônica entre as secretarias e outros órgãos da administração. Na mesma perspectiva, caberá ainda ao novo departamento a articulação com entidades da sociedade civil vinculadas à causa da pessoa com deficiência, propondo parcerias para a execução de metas, programas e projetos que visem a melhoria da qualidade de vida desse segmento.