nov
Dr.Sandro discute propostas para gerenciamento integrado de resíduos urbanos
Nesta última sexta-feira (20/11), Dr.Sandro juntamente com o Sr.Kid José Forghuieri Traldi se reuniram com o Prefeito José Gilberto Garcia e o Secretário de Desenvolvimento Integrado Fábio Maurício Selhorst para apresentar propostas para coleta seletiva e destinação de resíduos sólidos.
Desde o inicio do ano, Dr.Sandro tem estudado várias propostas e modelos de gestão comprovadamente eficazes para amenizar o problema dos resíduos urbanos. Através de várias reuniões e debates foram discutidas várias questões relacionadas, e inclusive houve o I Seminário sobre Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental. Toda essa troca de experiências tem contribuído excepcionalmente para o entendimento do problema e suas possíveis soluções.
Foi proposto um modelo para melhoria da eficiencia da coleta seletiva e colocado em questão o trabalho dos catadores, que são agentes essenciais nesse processo, devendo o trabalho ser reconhecido como de utilidade pública, estabelecendo convenios com as cooperativas, assim, tornando-os como parte do sistema municipal de coleta de lixo.
Também foi apresentado um modelo de equipamento inovador que transforma o lixo tradicional em tijolos e telhas que podem ser usados na construção civil, onde, caso seja implementado, poderia resolver o problema da imensa quantidade de resíduos não aproveitáveis que são destinados aos aterros.
Ficou acordado com o executivo o estudo técnico de viabilidade das propostas.
Alguns fatos sobre a Coleta Seletiva em Nova Andradina
![]() |
|
Veja também:
- Zé Teixeira discute propostas para Nova Andradina
- I Seminário sobre Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental
- Relatório do 1º Seminário sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental
- Dr.Sandro discute projetos rurais para os Bairros União e Frutal
- Dr.Sandro propõe projeto de reciclagem de óleo vegetal para produção de biodiesel







