Vamos juntos preparar o futuro

Erradicação do Trabalho Infantil

Postado em março 19, 2009

petiA exploração do trabalho infantil é um problema grave que está presente em todos os cantos do Brasil. Fato facilmente notado nas ruas, visto a quantidade de sorveteiros, engraxates e ambulantes mirins que andam pela cidade. O governo federal conta com um programa chamado PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), onde tem como objetivo contribuir para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil no País, atendendo famílias cujas crianças e adolescentes com idade inferior a 16 anos que se encontrem em situação de trabalho, e tenha renda inferior a meio salário minímo per capita (total da renda familiar dividido pelo número de pessoas na familia).

Para se inscrever, é necessário comparecer pessoalmente na Secretaria de Assistência Social  e fazer um cadastro, onde depois um assistente social irá visitar a casa da familia para fazer uma entrevista, onde será feita avaliação para averiguar se a familia enquadra nos critérios do programa.

Caso você tenha um vizinho, amigo ou parente, que tenha crianças ou adolecentes menores de 16 anos que precisem trabalhar para ajudar na renda familiar, AJUDE-OS: passe essa informação, leve eles na Assistêncial Social –  para que possamos extinguir o trabalho infantil de nosso país.

Maiores Informações:

Secretaria de Assistência Social
Rua Milton Modesto, 1793
Fone: 3441-1903
Falar com Rildo