Meu nome é Sandro Roberto Hoici, médico urologista a 17 anos em Nova Andradina, eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. Criei este blog para tratar de assuntos de saúde e também prestar contas sobre meu trabalho na Câmara Municipal.

Destaque

Campanha Saco é um Saco

Campanha

Saco é um saco

Participe você também!

Citação

“Seja a mudança que você deseja ver no mundo.”
por Mahatma Ghandi

Datas Comemorativas

nov

Campanha “Novembro Azul” é aberta com palestra na Câmara de Nova Andradina

Uma palestra realizada no último sábado (5) abriu a programação de atividades do mês “Novembro Azul” em Nova Andradina. Campanha que tem como foco a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que mais atinge os homens, só perdendo para o câncer de pele.

A convite da secretária Municipal de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo, o vereador e médico urologista Sandro Hoici palestrou para os servidores da educação.

O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com um público de mais de 250 pessoas.

De forma bastante didática, Dr. Sandro explanou aos presentes quanto às formas de prevenção da doença, sintomas e consequências. Também chamou atenção para a importância do diagnóstico precoce como forma de se evitar maiores complicações.

O médico acrescentou ainda que o câncer de próstata é a doença mais frequente nos homens acima dos 50 anos de idade e, que a cada ano surgem 69 mil casos da doença, o que equivale a quase 8 por hora, segundo pesquisa realizada no ano de 2014. “A prevenção é o cuidado para uma vida saudável. Além de exames anuais orientados pelo urologista, os diagnósticos, se feitos precocemente, é fator essencial para o tratamento, com maiores chances de cura”, sintetizou Dr. Sandro