Meu nome é Sandro Roberto Hoici, médico urologista a 17 anos em Nova Andradina, eleito vereador em 2008 e reeleito em 2012. Criei este blog para tratar de assuntos de saúde e também prestar contas sobre meu trabalho na Câmara Municipal.

Destaque

Campanha Saco é um Saco

Campanha

Saco é um saco

Participe você também!

Citação

“O fracasso é a oportunidade de começar de novo inteligentemente.”
por Henry Ford

Urologia

Campanha “Novembro Azul” é aberta com palestra na Câmara de Nova Andradina

Uma palestra realizada no último sábado (5) abriu a programação de atividades do mês “Novembro Azul” em Nova Andradina. Campanha que tem como foco a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, doença que mais atinge os homens, só perdendo para o câncer de pele.

A convite da secretária Municipal de Educação, Nair Aparecida Lorencini Russo, o vereador e médico urologista Sandro Hoici palestrou para os servidores da educação.

O evento, realizado na Câmara Municipal, contou com um público de mais de 250 pessoas.

De forma bastante didática, Dr. Sandro explanou aos presentes quanto às formas de prevenção da doença, sintomas e consequências. Também chamou atenção para a importância do diagnóstico precoce como forma de se evitar maiores complicações.

O médico acrescentou ainda que o câncer de próstata é a doença mais frequente nos homens acima dos 50 anos de idade e, que a cada ano surgem 69 mil casos da doença, o que equivale a quase 8 por hora, segundo pesquisa realizada no ano de 2014. “A prevenção é o cuidado para uma vida saudável. Além de exames anuais orientados pelo urologista, os diagnósticos, se feitos precocemente, é fator essencial para o tratamento, com maiores chances de cura”, sintetizou Dr. Sandro

dez

Dr. Sandro participa do 3º maior congresso mundial de urologia

Dr. Sandro Hoici - Dr. Aguinaldo Cesar Nardi O vereador Dr. Sandro Hoici participou entre os dias 16 a 20 de novembro, em Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, do 34º Congresso Brasileiro de Urologia, considerado o terceiro maior congresso mundial da especialidade.

Durante os trabalhos, foram discutidos vários temas da urologia, tais como as doenças da bexiga, rins, próstata, pênis, cálculos renais, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), infertilidade, técnicas cirúrgicas, uropediatria, uroginecologia, uroneurologia, robótica na urologia, endoscopia urológica, entre outros assuntos.

Dr. Sandro defendeu a necessidade de fortalecer a Campanha do Novembro Azul, quando os homens são convocados a realizarem o exame anual da próstata, e com isso, solicitou ao presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), Dr. Aguinaldo Cesar Nardi, apoio para fortalecer a campanha no município de Nova Andradina, que foi realizada pela primeira vez neste ano de 2013, com resultados bastante positivos.

O presidente da SBU, Dr. Aguinaldo Nardi, ofereceu apoio de mídia para a realização do evento anualmente em Nova Andradina, e destacou a necessidade de que mais cidades brasileiras possam aderir a esta campanha. “Estou bastante satisfeito em saber que uma cidade do porte de Nova Andradina tenha realizado uma campanha tão forte neste ano na prevenção do câncer de próstata, como foi relatado pelo Dr. Sandro”, afirmou o presidente da SBU.

Dr. Sandro Hoici - Dr. Carlos Cury - Dr. Gustavo BatistettiO encontro também foi momento para que Dr. Sandro reencontrasse vários colegas de profissão e companheiros do período em que fez a sua especialização em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, no hospital de base da faculdade Estadual de Medicina.

Dr. Sandro apresentou ao seu ex-chefe de residência médica e responsável pela cadeira de Urologia da Faculdade Estadual de Medicina, Dr. Carlos Cury, que ficou bastante feliz pelo trabalho que vem realizando em Nova Andradina em relação a urologia, e especialmente o Novembro Azul. “A atualização profissional é uma necessidade, devido aos avanços que a medicina e o mundo vem passando”, pontuou Dr. Sandro.

nov

Vamos Tocar nesse assunto.

Pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Urologia, mostra que 47% dos homens entrevistados nunca fizeram exames para detectar o câncer de próstata. A pesquisa mostra ainda que apenas 23% fazem o exame anualmente.

O câncer da próstata é um problema muito sério. Se você tem mais de 45 anos, consulte um médico urologista para fazer exames preventivos pelo menos uma vez por ano.

VOCÊ SABIA???

image_thumb2[4]Que segundo pesquisas realizadas pela Socieade Brasileira de Urologia, com mais de 5 mil homens, revela que 44% dos entrevistados nunca foram a uma consulta com um urologista nem fazem exames preventivos.

A prevenção ainda é a melhor solução.