Vamos juntos preparar o futuro

Projeto para resgate da história de Nova Andradina é solicitado por Dr.Sandro

Postado em outubro 7, 2010

Moura Andrade      Resgatar a histórica local e valorizar a cultura guardada na memória dos pioneiros que ajudaram a construir o município, este é o objetivo da indicação do vereador Dr.Sandro apresentada na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

     A proposta é criar um projeto educacional multidisciplinar para coletar, transcrever, organizar e divulgar relatos orais de fatos vivenciados por pioneiros do município. Dr.Sandro justifica que a preservação da história envolve muito mais que o arquivamento de objetos materiais, como fotos e relíquias, e completa: “A história é construída por seres humanos, e a partir da narrativa deles podemos obter um rico material capaz de auxiliar na compreensão do passado”.

     Além do resgate histórico, o projeto tem como objetivo a preservação da memória e identidade cultural Nova Andradinense, além de valorizar a interação dos jovens com os idosos. “Muitas vezes as inovações tecnológicas e os novos costumes criam um distanciamento dos jovens com os idosos. Quero incentivar uma mudança cultural que reaproxime as gerações, resgatando e enriquecendo as trocas de experiências” conclui Dr.Sandro.