Cultura Japonesa Divulgar a cultura japonesa e fomentar a integração desta comunidade por meio de exposições, oficinas, serviços e atrações artísticas. É com este propósito que o vereador democrata Dr. Sandro Hoici apresentou em sessão ordinária, o Projeto de Lei que institui o Dia Municipal da Comunidade Japonesa.

Segundo o autor do projeto, que estabelece o dia 18 de junho para a comemoração, a comunidade representa também desbravamento, superação, dedicação, integração, crescimento e amor à pátria brasileira. “Queremos agradecer a comunidade japonesa do nosso município e dizer que sua chegada aqui não foi diferente da maior colônia de japoneses que aportaram em Santos, em 1908”, defende ao esclarecer que a instituição da data fará parte do calendário escolar, cultural e turístico de Nova Andradina.

Atualmente, o Brasil abriga a maior comunidade japonesa fora do Japão. Representa 1,5 milhão de nikkeis-japoneses e seus descendentes, que se somaram como irmãos dos brasileiros, mesclando raças, costumes e objetivos bem delineados, contribuindo para o Brasil alcançar um desenvolvimento harmônico e pujante perante os outros países.

Veja também:

  1. Com iniciativa do Dr. Sandro, Câmara comemora Dia da Comunidade Japonesa em Nova Andradina.
  2. Câmara parabeniza Comunidade Japonesa
  3. Dia da Imigração Japonesa – 18 de Junho
  4. Dr. Sandro visita Comunidade Nossa Senhora Aparecida
  5. Projeto para resgate da história de Nova Andradina é solicitado por Dr.Sandro