Água O vereador Dr.Sandro tem se destacado na luta em defesa do meio-ambiente, percebemos isso pelas inúmeras indicações e projetos que vem apresentando na Câmara Municipal, como exemplo a substituição das sacolas plásticas por similares ecológicos, criação do programa de coleta seletiva, formação dos vigilantes juniores do meio-ambiente, uso de papel reciclado nas repartições públicas, programa de eficiência energética, e muitos outros.

Um dos projetos do Dr.Sandro trata da economia e uso racional de água através do uso de  equipamentos, sistemas ou dispositivos hidráulicos que propiciem o controle e redução do consumo, citando como exemplos torneiras e válvulas com redutores e reguladores de vazão, com sistema de fechamento automático, este que foi aprovado por unanimidade em junho de 2009, e até então aguardava regulamentação para entrar em vigor.

Após muita cobrança, esse projeto começa a dar frutos, como podemos ver nas informações no site da prefeitura que informa do inicio do projeto.

A lei abrange as edificações não-residenciais de uso público, os edifícios públicos municipais, os comerciais destinados a escritórios, centros comerciais e de lazer, prédios escolares públicos e privados, prédios destinados à prestação de serviços, tanto públicos como privados, hotéis, motéis, clubes e similares, estádios e ginásios de esportes, hospitais e clinicas, e outras assim consideradas pelos órgãos normativos competentes, federais, estaduais e municipais, que terão prazo de 5 anos para se adequar a nova lei.

Dr.Sandro ressalta que esse tipo de medida é muito importante, pois de toda água disponível no mundo, apenas 3% é água doce, e destes, apenas 0,99% são aproveitáveis. O Brasil possui cerca de 20% das reservas mundiais, mas a maior parte, cerca de 80%, encontra-se na Amazônia. Assim, dispor de grandes reservas, não garante o abastecimento para toda a população, pois estão longe dos grandes centros. As regiões nordeste e sudeste já sofrem com a escassez, esta que pode vir a ser sério limitante no desenvolvimento econômico e social.

“A água é um bem precioso, embora muita gente não perceba, a cada dia está mais escasso. É necessário a tomada de medidas imediatas para que não falte água à nossos filhos e netos. Nunca descansarei na luta em defesa do meio-ambiente, e destaco a atitude responsável  do prefeito Gilberto Garcia, que ficará marcada na história de Nova Andradina”, pontuou Dr.Sandro.

Veja também:

  1. Vitória para o meio ambiente! Aprovado projeto para economia de água
  2. Dr.Sandro propõe projeto de reciclagem de óleo vegetal para produção de biodiesel
  3. Dr.Sandro apresenta projeto para denominar CRENA
  4. Projeto para resgate da história de Nova Andradina é solicitado por Dr.Sandro
  5. Dr. Sandro quer regulamentação do projeto de Formação de Vigilantes Juniores do Meio Ambiente