Dr. Sandro pleiteia convênio com Estado para produção de energia elétrica renovávelAtento a tudo que venha beneficiar os munícipes, e principalmente preservar o meio ambiente, o vereador Sandro Hoici (DEM).

De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), desde abril de 2012, quando a Resolução Normativa nº 482/2012 entrou em vigor, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Isso acontece através da micro e da minigeração distribuídas de energia elétrica, inovações que podem aliar economia financeira, consciência socioambiental e autossustentabilidade.

Atento a tudo que venha beneficiar os munícipes, e principalmente preservar o meio ambiente, o vereador Sandro Hoici (DEM), apresentou indicação legislativa, na sessão desta segunda-feira (24), propondo ao Governo do Estado que faça a adesão do convênio que autoriza a concessão de isenção nas operações internas relativas à circulação de energia elétrica.

Dr. Sandro atribui as condições climática e geográfica de Mato Grosso do Sul favoráveis para a produção de energia limpa e renovável. “A produção e o consumo de energia de fontes limpas também preservam o meio ambiente, melhorando a qualidade de vida”, apontou o Parlamentar.

Segundo o Vereador, essa é uma importante medida para incentivar a cogeração a partir de fontes alternativas de produção de energia. “Essa indicação é de grande importância, uma vez que o convênio permitiria a isenção de ICMS nas operações internas relativas à circulação de energia, inclusive oferecendo desconto para compra de equipamentos de energia solar em residência, além de incentivar empresas de todos os portes a aderirem ao programa, situação que já acontece nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco”, justificou Dr. Sandro.

Veja também:

  1. Dr. Sandro sugere programas de incentivo à redução do consumo de água e energia elétrica
  2. Dr. Sandro propõe implantação de sistemas para produção de energia solar
  3. Dr. Sandro pleiteia recuperação do asfalto do Residencial Portal do Parque
  4. Sandro Hoici quer explicações técnicas sobre as oscilações de energia em Nova Andradina
  5. Dr.Sandro acompanha visita da Secretária de Estado de Saúde