Vamos juntos preparar o futuro

Dr.Sandro propõe projeto de reciclagem de óleo vegetal para produção de biodiesel

Postado em agosto 12, 2009

Biodiesel Pump FlowerA sessão ordinária desta segunda-feira foi a escolhida pelo vereador democrata Dr. Sandro Hoici para apresentar o projeto socioambiental para coleta, manejo e reciclagem de resíduos de óleo vegetal. A indicação tem o objetivo de reciclar o óleo de cozinha usado para a produção de biodiesel.
Com esta iniciativa de responsabilidade socioambiental, Dr. Sandro quer contribuir para a redução dos danos causados ao meio ambiente pela destinação incorreta dos resíduos de óleo. “A preservação da natureza depende da mobilização de toda a sociedade. Cada um precisa fazer sua parte”, conclama o vereador.
Na indicação, Dr. Sandro justifica que o crescimento urbano desordenado trouxe o aparecimento de problemas ambientais, como a alta produção de lixo, a disposição inadequada de produtos tóxicos à saúde humana e ao meio ambiente. “A questão do lixo está se tornando um dos problemas mais graves da atualidade e a reciclagem é uma forma importante de gerenciamento de resíduos, pois transforma o lixo em insumo, com diversas vantagens ambientais, dentre elas, a economia dos recursos naturais e o bem estar da comunidade”, defende Dr. Sandro ao pontuar que dentre muitos produtos de difícil degradação no meio ambiente, estão as gorduras, que não se dissolvem e nem se misturam à água. O vereador defende ainda que a solução para este problema é a reciclagem do óleo vegetal, reaproveitando o produto sem dar prejuízos ao meio ambiente.