Biodiesel Pump FlowerA sessão ordinária desta segunda-feira foi a escolhida pelo vereador democrata Dr. Sandro Hoici para apresentar o projeto socioambiental para coleta, manejo e reciclagem de resíduos de óleo vegetal. A indicação tem o objetivo de reciclar o óleo de cozinha usado para a produção de biodiesel.
Com esta iniciativa de responsabilidade socioambiental, Dr. Sandro quer contribuir para a redução dos danos causados ao meio ambiente pela destinação incorreta dos resíduos de óleo. “A preservação da natureza depende da mobilização de toda a sociedade. Cada um precisa fazer sua parte”, conclama o vereador.
Na indicação, Dr. Sandro justifica que o crescimento urbano desordenado trouxe o aparecimento de problemas ambientais, como a alta produção de lixo, a disposição inadequada de produtos tóxicos à saúde humana e ao meio ambiente. “A questão do lixo está se tornando um dos problemas mais graves da atualidade e a reciclagem é uma forma importante de gerenciamento de resíduos, pois transforma o lixo em insumo, com diversas vantagens ambientais, dentre elas, a economia dos recursos naturais e o bem estar da comunidade”, defende Dr. Sandro ao pontuar que dentre muitos produtos de difícil degradação no meio ambiente, estão as gorduras, que não se dissolvem e nem se misturam à água. O vereador defende ainda que a solução para este problema é a reciclagem do óleo vegetal, reaproveitando o produto sem dar prejuízos ao meio ambiente.

Veja também:

  1. Dr.Sandro destaca a importância do projeto para economia de água
  2. Vitória para o meio ambiente! Aprovado projeto para economia de água
  3. Dr. Sandro propõe Coleta Seletiva Solidária
  4. Dr. Sandro propõe Projeto Piloto na área de saúde
  5. Dr. Sandro propõe formação de Vigilantes Juniores do Meio Ambiente