Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro reconhece resultado do Seminário de Resíduos Sólidos

Postado em dezembro 3, 2009

O vereador Dr. Sandro Hoici reconheceu a iniciativa do 1º Seminário sobre Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, ao propor em sessão ordinária desta segunda-feira, uma moção de parabenização aos organizadores do evento em Nova Andradina.

Na tribuna ele defendeu um política voltada ao desenvolvimento sustentável e propôs que Nova Andradina se antecipe nas questões ambientais, já que o aumento da produção e consumo de diferentes mercadorias e produtos tem levado a sérios problemas ambientais ligados ao desperdício do que é produzido.

Ciente disso, sua atuação na Câmara tem sido pautada em questões ambientais, algumas delas inclusive implantadas, como a utilização de material reciclável na Câmara de Nova Andradina. Nesse contexto, tem defendido projetos e a realização de ações que atinjam não só os trabalhadores envolvidos (catadores), mas toda a comunidade de Nova Andradina, por trazer ganhos relacionados à diminuição dos problemas ambientais causados pela geração e disposição incorreta de resíduos sólidos, sobretudo domiciliares urbanos. “Foi com uma estrutura bem alicerçada para desenvolver a questão ambiental, que os envolvidos neste projeto demonstraram conhecimento técnico necessário, além de conduzirem os trabalhos com profissionalismo técnico, fazendo questão de inserir o ser humano nesse processo da preservação, onde ele é o maior beneficiado, e da qual somos todos responsáveis”, afirma ao defender que o objetivo de colaborar para o aprofundamento do conhecimento sobre esses temas, é o estímulo ao debate e à troca de experiência.

Foram homenageados, o professor de Geografia da UFMS, Marcelino Andrade Gonçalves; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Integrado, Fábio Maurício Selhorst; a Engenheira Agrônoma Cornélia Nagel; a bióloga Fabiana Néri de Souza; as professoras da Fatec, Flávia Akemi Ikuta e Débora Cristina Macorini Ocon; os alunos do curso de geografia da UFMS, Aline de Souza Motta, Claudinei Araújo dos Santos, Eduardo Rodrigues Vieira, Fernanda Carvalho Souza, Maria Eunice Brito Moreira, Núbia Maria Crispim, Samanta Silva Simões, Susilene Silva, Valéria de Sá Rodrigues, Valmir de Oliveira Lucena; e os alunos do curso de Gestão Ambiental da Fatec: Andressa Parreira Azevedo, Karini Campos Costa, Carla Roberta Dan Oliveira Vieira, Cleber Luz Amaral, Márcia Gomes Cavalcente Fachiano, Emerson Sanches e Anne Walquíria Costa Duarte.

Mocao Parebenizacao Seminario Residuos SolidosMocao Parebenizacao Seminario Residuos Solidos 2