Vamos juntos preparar o futuro

CEMID forma primeira turma de alunos em informática básica

Postado em setembro 30, 2009

Dr.Sandro participou na noite de terça-feira, dia 29 de setembro, da formatura de 240 estudantes das escolas municipais e estaduais no curso básico de informática oferecido pelo Centro Municipal de Inclusão Digital (CEMID).
A formatura foi realizada na Câmara Municipal, contando com as presenças do prefeito Gilberto Garcia, da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, secretários municipais Luiz Carlos Sampaio (Educação, Cultura e Desporto), Tito José Carlos Paiva Souza (Tecnologia da Informação), presidente da Câmara, Adriano Palopoli, e o vereador Márcio Costa, coordenadora do CEMID, Fabiana Macedo, Nair Lorencini Russo, diretora geral da Semec, Sueli Arraes, inspetora de alunos da Semec, Helder Faria, representando a deputada estadual Dione Hashioka, Sonner Arfux de Figueiredo, gerente da UEMS de Nova Andradina, pais e familiares, além dos formandos.
O curso básico de informática oferecido no CEMID teve duração de cinco meses, sendo realizados duas vezes por semana, com carga horária de 30 horas. Os estudantes do Ensino Fundamental, do 5º ao 9º ano, das escolas municipais e estaduais, receberam conhecimentos sobre o Windows XP, Word 2007, Power Point, digitação e internet.

Após a abertura, todos os estudantes que participaram do curso de informática básica receberam seus certificados.

Formatura CEMID Formatura CEMID