Na manhã da última quarta-feira (26/05), a convite da Diretora Catarina Sakate Bernegozzi, Dr.Sandro realizou palestra sobre medicina na FINAN (Faculdades Integradas Nova Andradina), objetivando despertar o interesse dos estudantes na profissão médica.

Para um público de aproximadamente de 70 alunos do ensino médio, Dr.Sandro explanou os objetivos, os desafios e a atual situação da profissão no mercado de trabalho. Segundo Dr.Sandro, a medicina é um dos cursos mais concorridos do Brasil, há cerca de 177 instituições, entre públicas e privadas, que abrem pouco mais de 17 mil vagas por ano para um total de aproximadamente 380 mil candidatos. É necessário muita dedicação aos estudos, pois a graduação dura 6 anos, e ainda, para aqueles que quiserem se consolidar na profissão, precisam fazer a residência médica, que dura de 2 a 6 anos.

Dr.Sandro comenta sobre a importância da palestra: ”É muito importante o aluno refletir sobre todos os aspectos da medicina, sanar todas as dúvidas, e entrar consciente e focado, pois é uma longa jornada até o futuro médico estar definitivamente pronto para o mercado de trabalho.”

Palestra sobre medicina - FINANPalestra sobre medicina - FINAN

Veja também:

  1. Dr.Sandro realiza palestra sobre saúde
  2. Dr.Sandro realiza palestra sobre saúde da próstata
  3. Dr. Sandro ministra palestra sobre saúde da próstata
  4. Dr.Sandro realiza palestra na Igreja Adventista
  5. Hiperdia na Nova Casa Verde é marcada com palestra do Dr.Sandro