Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro indica programa para subsídio de material escolar

Postado em outubro 27, 2009

Material Escolar A educação é a base do desenvolvimento e o progresso, sendo atribuição da União, Estados e Municípios propiciarem condições para que todos tenham o acesso de uma forma irrestrita e igualitária. Pensando nisso, o vereador Dr. Sandro Hoici, apresentou indicação parlamentar solicitando estudos para a criação de um programa para subsídio de material escolar para as famílias de baixa renda.

Como justificativa, o vereador defende que a cada ano que se renova, traz início a um novo período escolar e simultaneamente a necessidade de novos materiais escolares, item básico para a promoção da educação. “A proposta desta indicação é a criação de um programa tendo como meta a aquisição de material escolar por parte do Poder Executivo, subsidiando parte dos custos e repassando os materiais a um custo inferior ao de mercado às famílias de baixa renda”, afirma.

Dr. Sandro avalia que a criação deste programa poderá beneficiar grande parcela da população, abrangendo aqueles mais desfavorecidos economicamente, e desta forma, possibilitando uma forma de inclusão educativa e reafirmando o compromisso com as políticas públicas com a educação.