Vamos juntos preparar o futuro

IFMS: Abertas inscrições para cursos técnicos em Nova Andradina

Postado em maio 12, 2010

IFMS Estão abertas as inscrições para o exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campus Nova Andradina. São oferecidas 160 vagas para os cursos técnicos de nível médio em Agropecuária e Informática, com início no segundo semestre deste ano. Os candidatos devem se inscrever até o dia 31 de maio, no site da instituição.

São duas turmas para o curso técnico em Agropecuária, sendo uma de manhã e outra à tarde, com 40 vagas cada. Para concorrer a uma delas, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental. O curso técnico de nível médio tem duração de três anos e meio, incluindo o estágio curricular obrigatório.

Para o curso técnico em Informática são outras duas turmas com 40 vagas cada, sendo uma no período da tarde, e outra à noite voltada para a educação de jovens e adultos (PROEJA). Neste caso, o candidato também deve ter concluído o ensino fundamental, e a idade mínima é de 17 anos completos na data da matrícula.

O valor da taxa para inscrição do exame de seleção é de R$ 35,00, e pode ser paga no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, até 02 de junho.

Poderá ser concedida isenção da taxa, caso o candidato comprove tal condição, segundo critérios a serem consultados na Diretoria de Ensino e Pós-Graduação, do campus Nova Andradina.  As solicitações devem ser feitas até o dia 14 de maio.

Aqueles que não têm acesso à Internet para efetuar a inscrição, podem se dirigir ao campus Nova Andradina, localizado na Rodovia MS 473, Km 23, Fazenda Santa Bárbara, nos seguintes horários: das 8h às 11h; 14h às 17h e das 19h às 21h.

Cotas – Metade das vagas de cada curso será destinada aos candidatos que tenham cursado e concluído todos os anos do ensino fundamental em escolas públicas. Para concorrer à cota, ele deve optar por esta condição no momento de sua inscrição, e comprová-la no ato da matrícula com uma declaração emitida pela instituição de ensino.

O processo seletivo vai ser realizado no dia 20 de junho (domingo), às 14h, no Campus Nova Andradina. A prova é composta de questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Estudos Sociais e duas questões de redação.

Assessoria de Comunicação, Imprensa e Eventos – ASCOM