Vamos juntos preparar o futuro

Nova Andradina vira polo de empreendedorismo

Postado em agosto 7, 2009

emprego Nova Andradina vai respirar a cultura do empreendedorismo entre os dias 10 e 14 de agosto com o evento Novo Rumos, realizado pelo Sebrae/MS. O município vai concentrar quase uma centena de cursos, minicursos, palestras e oficinas para incentivar novos empreendimentos e qualificar a mão de obra. “A região é uma das que mais recebeu os impactos da crise com o fechamento da maior empregadora local, que demitiu cerca de três mil pessoas. Este evento quer criar oportunidades, elevando a auto-estima da população”, explica a gerente da regional sul do Sebrae, Neire Colman.
Esta é a primeira vez que Nova Andradina reúne um grupo tão grande e variado de profissionais para uma iniciativa de treinamento, em diversas áreas. Da alimentação à estética, passando pelas vendas e gestão, os cursos absorvem de 15 a 25 pessoas, dependendo do assunto. “Limitamos as vagas para que os participantes possam ter o melhor aproveitamento possível e, efetivamente, utilizar os conhecimentos adquiridos para ganhar dinheiro”, conta. A gerente lembra que as inscrições devem ser feitas antecipadamente na Associação Comercial da cidade ou no Senai.
Atendimento ao público, Lei do Microempreendedor Individual, oficina de luzes e mechas californianas, curso de como fazer e vender salgados e artesanato em palha de milho são alguns dos eventos que exigem apenas que o participante leve um quilo de alimento não perecível para freqüentar. “Queremos que todos possam participar das ações. Neste sentido, formamos várias parcerias com o objetivo de reduzir ao máximo o investimento necessário para cada curso”, diz
A população de Nova Andradina e arredores podem escolher vários cursos da maratona de empreendedorismo e capacitação que estão distribuídos entre os dias de evento em diversos horários. Durante a semana, acontece também a Mostra de Produtos e Serviços, onde o participante pode conversar com fornecedores para ter uma noção do que será preciso para abrir um negócio próprio. O Sebrae estará com um espaço especial para explicar detalhadamente como ser um empreendedor individual.
Novos Rumos acontece na sede do Senai em Nova Andradina e espera atender aproximadamente três mil pessoas durante toda a semana. O evento é realizado pelo Sebrae/MS, Prefeitura de Nova Andradina e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. São parceiros Sesi, Senac, Sesc, Senai, Sest/Senat, Senar, Banco do Brasil, Banco da Gente, Casa do Cabeleireiro, Panam, Sindicato Rural de Nova Andradina, Coopavil, Singer, Associação Comercial e Industrial de Nova Andradina (Acina), Procon e Sine.
SERVIÇO – A abertura do evento será no dia 10 de agosto, às 19h30, no Senai de Nova Andradina situado à avenida Ivinhema, 2042, no Bairro São Vicente.

Mais informações pelos telefones:
3341-1955 ou 3341-4912.