Vamos juntos preparar o futuro

Professores do IFMS são recebidos na Câmara

Postado em outubro 28, 2009

Os vereadores recepcionam os professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) em sessão plenária desta segunda-feira (26/10). Os professores José Junio Rodrigues de Souza (Diretor do IFMS – Campus de Nova Andradina), professora Marcelina Maschio (Pró-reitora de Ensino), professor Paulo Esselin (Pró-reitor de Pesquisa), a diretora de ensino e Pós-Graduação, Vanessa França e o chefe de produção, Jarbas Magno Miranda, apresentaram um breve plano de trabalho do Instituto, solicitando apoio aos vereadores para divulgação do processo seletivo.

Unânimes quanto ao desenvolvimento econômico e social que a implantação do Instituto proporcionará ao município, os professores destacaram todo o processo de instalação da unidade, além de expor que a escola vem ao município para dar resposta às demandas propostas pela comunidade. “O que podemos fazer de imediato para Nova Andradina é trabalhar, pois a escola vem para cá com o objetivo de capacitar as pessoas, de mudar o perfil econômico da região”, avalia o professor Paulo Esselin ao pontuar o que vem sendo feito para concretizar o desejo da comunidade.

Paulo Esselin também expôs que a história de Mato Grosso do Sul pode ser mudada com a implantação do Instituto, e que nas regiões onde ele for implantado o IFMS vai desempenhar um papel importante, que é o de acelerar o processo de seu desenvolvimento. “Hoje nós reiteramos o pedido a esta importante casa, para que entrem na briga conosco para construir uma grande escola, que seja orgulho não só nosso, mas de toda comunidade e região de Nova Andradina”, disse.

Apresentacao IFMS IFMS - Nova Andradina IFMS - Nova Andradina IFMS - Nova Andradina