Os vereadores recepcionam os professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) em sessão plenária desta segunda-feira (26/10). Os professores José Junio Rodrigues de Souza (Diretor do IFMS – Campus de Nova Andradina), professora Marcelina Maschio (Pró-reitora de Ensino), professor Paulo Esselin (Pró-reitor de Pesquisa), a diretora de ensino e Pós-Graduação, Vanessa França e o chefe de produção, Jarbas Magno Miranda, apresentaram um breve plano de trabalho do Instituto, solicitando apoio aos vereadores para divulgação do processo seletivo.

Unânimes quanto ao desenvolvimento econômico e social que a implantação do Instituto proporcionará ao município, os professores destacaram todo o processo de instalação da unidade, além de expor que a escola vem ao município para dar resposta às demandas propostas pela comunidade. “O que podemos fazer de imediato para Nova Andradina é trabalhar, pois a escola vem para cá com o objetivo de capacitar as pessoas, de mudar o perfil econômico da região”, avalia o professor Paulo Esselin ao pontuar o que vem sendo feito para concretizar o desejo da comunidade.

Paulo Esselin também expôs que a história de Mato Grosso do Sul pode ser mudada com a implantação do Instituto, e que nas regiões onde ele for implantado o IFMS vai desempenhar um papel importante, que é o de acelerar o processo de seu desenvolvimento. “Hoje nós reiteramos o pedido a esta importante casa, para que entrem na briga conosco para construir uma grande escola, que seja orgulho não só nosso, mas de toda comunidade e região de Nova Andradina”, disse.

Apresentacao IFMS IFMS - Nova Andradina IFMS - Nova Andradina IFMS - Nova Andradina

Veja também:

  1. IFMS: Abertas inscrições para cursos técnicos em Nova Andradina
  2. Professores confraternizam pelo seu dia
  3. IFMS oferece 280 vagas em cursos superiores pelo Sisu
  4. Publicado edital do Exame de Seleção 2011 do IFMS