Vamos juntos preparar o futuro

Senai inaugura oficina metal-mecânica em Nova Andradina

Postado em abril 9, 2010

  O Vale do Ivinhema tem se preparado para a grande explosão, que certamente virá com a implantação de várias indústrias que estão em andamento, e outras já implantadas.
        Uma das providências tomadas pelo Governo Municipal é apoiar iniciativas que somem no processo de construir infraestrutura capaz de dar o devido suporte aos investimentos.
        Dentre estas iniciativas, cursos de capacitação estão entre as prioridades, e um dos grandes parceiros é o Senai, uma das unidades do Sistema S.
        Em uma sede própria, construída com o apoio da Prefeitura, na Avenida Ivinhema, o Senai acaba de receber uma reforma, visando a modernização e adaptação das instalações. A inauguração aconteceu juntamente com a implantação da oficina metal-mecânica, que foi instalada, para proporcionar condições de realização de modernos cursos na área industrial, como torneiro mecânico, entre outros.
        Durante a cerimônia inaugural, presidida pelo Presidente da FIEMS, Sergio Longen, estiveram prestigiando o Prefeito de Nova Andradina, José Gilberto Garcia e a Primeira Dama Joana D’Arc, o ex-Prefeito Roberto Hashioka; o diretor do Senai, Jaime Verruck; Superintendente Estadual do Banco do Brasil, Sr. Ricardo Lot; Superintendente do Banco do Brasil de Dourados, Sadi Luiz Hengel; Sr. Ivo Cescon Sacarcelli, Presidente do Sindicato das Indústrias de Frios, Carnes e Derivados do Estado de Mato Grosso do Sul; Sra. Maura Gabinio, Superintendente do SESI em Mato Grosso do Sul; Sra. Maria Judite Chulli, Gerente do Banco do Brasil de Nova Andradina, assim como os gerentes de Ivinhema, Batayporã, Anaurilândia Deodápolis; Raul Alves Barbosa, Presidente do Sindicato das Industrias de Panificação e Confeitaria do Estado de Mato Grosso do Sul; Vereadores José dos Santos Correia, Sandro Hoici, Márcio Pereira Costa; Gerente Geral dos Correios, Luciano Marcos de Araujo;vários gerentes e funcionários do Senai, entre eles a Gerente Sandra Mara Denega. Acompanhando o Prefeito, os Secretários de Desenvolvimento Fábio Selhorst, de Infraestrutura Elizabeth Nogueira, da Tecnologia José Carlos Paiva, da Cidadania Maria Eugênia Bruno Andreassi.
        Por fim, e após terem feito a entrega de certificados e medalha, aos vencedores do Concurso Nacional de Segurança e Saúde no Trabalho, realizado ano passado pelo SESI nacional, promovendo a cultura prevencionista e a adoção dessas posturas no ambiente do trabalho.
        Foram vencedores: Professor José da Souza Neves e o aluno Jair José da Silva, campeões em nível nacional, na categoria contribuição técnica – módulo 2 e que estarão em Brasília no dia 28 de abril, para receberem a premiação.
        A FIEMS concedeu bolsa de estudos integral a um aluno Jair José da Silva, do Curso de Segurança no Trabalho, que foi destaque em suas atividades.
        O SESI de Nova Andradina agora conta com uma oficina metal-mecânica, montada em sua sede, com maquinário ultra moderno, capaz de proporcionar aos educandos, a experiência nas mais eficientes técnicas de tornearia e instalação de indústrias.

SENAI - Inauguração Oficina Metal Mecanica SENAI - Inauguração Oficina Metal Mecanica