Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro quer implantação de Projeto Esportivo Social

Postado em setembro 17, 2009

Para ampliar o atendimento da demanda sócio-esportiva de Nova Andradina, o vereador Dr. Sandro Hoici propôs através de indicação, que o município crie um projeto esportivo social, para incentivar o esporte e permitir a inclusão da população.

Dr. Sandro pondera que diante de um país em que os problemas sociais são as principais preocupações dos governantes, temos o dever moral e ético de exercermos a Responsabilidade Social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Tais conceitos estão presentes no Art. 227 da Constituição Federal, no Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, e na Carta dos Direitos da Criança no Esporte – Avignone.

Reconhecendo a importância do tema, constantemente abordado nas discussões entre o Governo Federal e organismos internacionais como a Unesco, Unicef e ONU, Dr. Sandro considera que as classes menos favorecidas sempre viram o esporte como uma forma de galgar posições na vida, de superar barreiras da ascensão social e de, potencialmente, obter sucesso. “Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio, e é principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade”.

A conquista da Sociedade Esportiva Nova Andradina (SENA) em 1992, como campeã estadual de futebol profissional também pautou a justificativa do vereador, que solicita a viabilidade de um trabalho de base, para que Nova Andradina volte à elite do futebol profissional.

Time Infantil da Vila Operária