Para ampliar o atendimento da demanda sócio-esportiva de Nova Andradina, o vereador Dr. Sandro Hoici propôs através de indicação, que o município crie um projeto esportivo social, para incentivar o esporte e permitir a inclusão da população.

Dr. Sandro pondera que diante de um país em que os problemas sociais são as principais preocupações dos governantes, temos o dever moral e ético de exercermos a Responsabilidade Social, principalmente no que tange à democratização do acesso ao esporte e ao lazer para a infância e a adolescência. Tais conceitos estão presentes no Art. 227 da Constituição Federal, no Art. 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente, e na Carta dos Direitos da Criança no Esporte – Avignone.

Reconhecendo a importância do tema, constantemente abordado nas discussões entre o Governo Federal e organismos internacionais como a Unesco, Unicef e ONU, Dr. Sandro considera que as classes menos favorecidas sempre viram o esporte como uma forma de galgar posições na vida, de superar barreiras da ascensão social e de, potencialmente, obter sucesso. “Fazer e produzir esporte é gerar mais saúde, mais equilíbrio, e é principalmente um importante instrumento para capacitar pessoas a ingressarem construtivamente na sociedade”.

A conquista da Sociedade Esportiva Nova Andradina (SENA) em 1992, como campeã estadual de futebol profissional também pautou a justificativa do vereador, que solicita a viabilidade de um trabalho de base, para que Nova Andradina volte à elite do futebol profissional.

Time Infantil da Vila Operária

Veja também:

  1. Dr. Sandro quer instituir projeto Recicloteca em Nova Andradina
  2. Dr. Sandro quer que município desenvolva Projeto Recicloteca
  3. Dr.Sandro quer mais incentivo ao futebol
  4. Dr.Sandro apoia projeto socioesportivo
  5. Dr. Sandro quer efetivação de projeto para aquisição de sementes de Crotalária e Citronela