Vamos juntos preparar o futuro

Audiência Pública de cotas para negros em concurso público municipal

Postado em outubro 4, 2009

Dr.Sandro participou da Audiência Pública ocorrida na noite de terça-feira (29/09), no anfiteatro da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, de iniciativa dos vereadores Vicente Lichoti e Mário Ferreira de Oliveira, onde foi discutido a implantação de cotas para negros em concursos públicos municipais, que também contou com a presença do Presidente da Câmara Adriano Palopoli, de Maria Felix, membro do Movimento Negro de Nova Andradina e cotista, do Deputado Estadual Amarildo Cruz, da professora da UEMS, Maria José de Jesus Alves Cordeiro, além de professores universitários e acadêmicos.

A proposta é instituir a lei de cotas em caráter municipal, nos mesmos moldes da lei estadual, que já está em vigor desde dezembro do ano passado. Conforme o decreto estadual, a previsão de reserva de vagas oferecidas para negros entre os candidatos aprovados deverá constar nos editais dos concursos públicos. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração, no último concurso estadual, cerca de 220 candidatos se inscreveram pelo programa de reserva de vagas.

Segundo Dr.Sandro, o problema da discriminação dos negros é cultural, e não é possivel voltar séculos atrás para reparar os erros dos nossos antepassados, onde as cotas para negros não é a solução ideal, mas a maneira mais democrática para minimizar as diferenças.

Audiencia Publica Cotas Negros