Vamos juntos preparar o futuro

Diretor do Hospital de Câncer de Barretos virá à Nova Andradina

Postado em agosto 30, 2011

Henrique Duarte Prata, Diretor do Hospital de Câncer de Barretos, virá a Nova Andradina no próximo sábado (03) para receber o Título de Cidadão Honorário concedido pelo vereador Dr.Sandro, e também para participar do leilão beneficente, que acontecerá no domingo (04), cuja renda será revertida em prol da instituição.

O Hospital de Câncer de Barretos atende grande parte da demanda de tratamento oncológico do país, realizando cerca de 3.000 atendimentos diários. No ano de 2010, apenas no nosso Estado, realizou 27.175 atendimentos, sendo 1.670 em pacientes de Nova Andradina. Para suportar esse imenso número de atendimentos, conta com cerca de 250 médicos especialistas, 2.500 funcionários, 400 voluntários e os mais modernos equipamentos. A instituição tem a filosofia de prestar um atendimento de qualidade de forma totalmente gratuita a qualquer pessoa, não importando sua classe social, tanto que tem sido reconhecida sucessivamente através de vários premios em excelencia na prestação de serviços de saúde.

O nível de qualidade e o sucesso do hospital está ligado diretamente a seriedade do trabalho realizado por sua diretoria, que tem o desafio de lidar com um imenso déficit operacional de aproximadamente R$ 4 milhões mensais. Apenas com os repasses do SUS o hospital não sobreviveria, mas com muito trabalho conseguiram conquistar a empatia da sociedade, que contribui através de várias campanhas para arrecadação de fundos. 

O vereador Dr.Sandro, que concedeu o Título de Cidadão Honorário de Nova Andradina a Prata, diz que a homenagem é pequena se comparada ao brilhante trabalho do diretor: “A melhor homenagem que podemos fazer é mostrando que a sociedade Nova-andradinense é parceira do hospital”, para tanto, o parlamentar afirma: “É terrível os sofrimento do paciente com câncer, mas todos nós podemos ser solidários participando ativamento do leilão”.

Os Irmãos Capuci foram um dos pioneiros na organização do leilão “Direito de Viver”, que a 8 anos vem fazendo história, sendo um dos mais importantes e tradicionais do Brasil. Acontecerá no próximo domingo (04), a partir das 11:00h, no Tatersal de Leilões “Zeca Lopes”. A entrega do título será realizado no sábado (03), a partir das 19:00h, na Câmara Municipal de Nova Andradina.