Destacando a iniciativa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de estudar a história dos povos da região do Vale do Ivinhema, o vereador Dr.Sandro Hoici representou a Câmara Municipal de Nova Andradina, na abertura oficial do 1º Encontro de História do Vale do Ivinhema.

Segundo o parlamentar, a Câmara de Nova Andradina sempre apoiará as iniciativas culturais e históricas. “Iniciativa como esta, que visa estudar a história dos povos da região só trazem benefícios para o futuro. É conhecendo o passado que se constrói o futuro”, afirmou.

O 1º Encontro de História do Vale do Ivinhema foi aberto oficialmente no domingo (11/10) na Câmara Municipal de Nova Andradina, iniciando com apresentação da Banda Marcial Getúlio Vargas, e com a participação do professor Dr.Paulo Roberto Cimo Queiroz, que abordou o tema “Mato Grosso do Sul: a criação do Estado e as elites sulistas”. Com o tema “História local, história global”, o encontro de história acontece até o dia 17 de outubro, com a realização de minicursos, conferências e mesas redondas.

1º Encontro de História do Vale do Ivinhema 1º Encontro de História do Vale do Ivinhema

Veja também:

  1. Dr.Sandro participa do 7º Encontro Estadual de Vereadores
  2. Deputado Zé Teixeira participa de encontro comunitário em Nova Andradina
  3. Zé Teixeira participa de encontro em Nova Andradina
  4. Dr.Sandro prestigia o 2º Encontro de Cooperativas
  5. Dr. Sandro marcou presença no 1.º Encontro de Cooperados