Vamos juntos preparar o futuro

Dr.Sandro participa do 1º Encontro de História do Vale do Ivinhema

Postado em outubro 13, 2009

Destacando a iniciativa da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de estudar a história dos povos da região do Vale do Ivinhema, o vereador Dr.Sandro Hoici representou a Câmara Municipal de Nova Andradina, na abertura oficial do 1º Encontro de História do Vale do Ivinhema.

Segundo o parlamentar, a Câmara de Nova Andradina sempre apoiará as iniciativas culturais e históricas. “Iniciativa como esta, que visa estudar a história dos povos da região só trazem benefícios para o futuro. É conhecendo o passado que se constrói o futuro”, afirmou.

O 1º Encontro de História do Vale do Ivinhema foi aberto oficialmente no domingo (11/10) na Câmara Municipal de Nova Andradina, iniciando com apresentação da Banda Marcial Getúlio Vargas, e com a participação do professor Dr.Paulo Roberto Cimo Queiroz, que abordou o tema “Mato Grosso do Sul: a criação do Estado e as elites sulistas”. Com o tema “História local, história global”, o encontro de história acontece até o dia 17 de outubro, com a realização de minicursos, conferências e mesas redondas.

1º Encontro de História do Vale do Ivinhema 1º Encontro de História do Vale do Ivinhema