A Prefeitura Municipal, através da Superintendência de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, realizou no sábado, dia 05 de março, fazendo parte da programação do mês da mulher, a IV Gincana Mulheres de Atitude. O evento contou com a participação do prefeito Gilberto Garcia, da primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, presidente da Câmara Municipal, vereador Adriano Palopoli, e os vereadores Claudinei Magrelo Brambila e Sandro Hoici, e da superintendente de Projetos e Políticas Públicas para a Mulher, Edna Chulli.
        Esta gincana foi idealizada com o objetivo de confraternizar as mulheres, proporcionando momentos de descontração e diversão. Com a parceria do Rotary Club Centenário, foram realizadas nove tarefas (brincadeiras), em que as mulheres participam individualmente ou em duplas, e ao final foram premiadas com medalhas de ouro pelo 1º lugar a equipe Casa Verde, com 50 pontos, em 2º lugar, medalha de prata, Mulheres de Atitude, com 46 pontos, e 3º lugar Conviver, com 36 pontos, que recebeu medalha de bronze. A equipe da Prefeitura ficou em 4º lugar, em 5º lugar Power Girl (Polícia Civil), em 6º lugar, Câmara Municipal e em 7º lugar, equipe Unidos Venceremos.
        Houve participação de mais de 100 mulheres, sendo que a Prefeitura Municipal disponibilizou um ônibus para transporte das mulheres do Distrito Nova Casa Verde, para elas também pudessem participar deste momento de confraternização. 
         O comércio local também participou com doações de brindes para as participantes, assim como os vereadores, e a deputada estadual Dione Hashioka, que sempre colabora com a doação de brindes.
         Após a realização da gincana, o Corpo de Bombeiros Militar desenvolveu atividades físicas com as mulheres presentes na Praça Brasil.
         Foram compostas sete equipes, sendo a Casa Verde, Mulheres de Atitude, Conviver, Prefeitura, Power Girl (Polícia Civil), e Unidos Venceremos, e todas as vencedoras de provas receberam um prêmio de participação, considerando as dificuldades em participar das tarefas. 
         O prefeito Gilberto Garcia, ao realizar a abertura oficial do evento, falou sobre a extensa programação que foi preparada neste mês da mulher, visando valorizar a todas as mulheres, que com garra e determinação, são o esteio do lar, e hoje tem um papel bastante representativo na sociedade. “Homenageamos a todas as mulheres que com sabedoria, sensibilidade e perseverança, trabalham para construir um mundo cada vez melhor”, destaca o prefeito Gilberto Garcia.

Veja também:

  1. Homenagem ao Dia das Mulheres
  2. Mulheres são homenageadas em Sessão Solene
  3. Sessão Solene da Câmara faz homenagens às mulheres
  4. Dia Mundial da Água 2010
  5. Dia Mundial de Combate a AIDS 2010