premio-mulher-expressao-2011-01 Vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina fizeram entrega do Prêmio “Expressão Mulher 2011” em homenagem à comemoração do Dia Internacional da Mulher datada em 8 de março.
Convidados para comporem a mesa durante a Sessão Solene destinada às mulheres, o prefeito Gilberto Garcia; a deputada estadual Dione Hashioka; a juíza da Vara da Família, Criança, Adolescente e Violência da Mulher, Jacqueline Machado; a delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher de Nova Andradina, Silvia Maria de Paula Nascimento e o presidente da Casa, vereador Adriano Palopoli. Conduzido pela diretora Legislativa, Eleny Migliorini, o cerimonial desta noite contou com uma voz feminina, foi ela quem intermediou toda a cerimônia, fazendo inclusive, a apresentação das homenageadas no evento.
A leitura Bíblica apresentada pela pastora Sirlene Veiga Rocha, da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra enfatizou a criação da mulher, e o valor de cada uma delas diante de Deus.
A delegada Silvia Maria Nascimento agradeceu o convite e se diz honrada em participar da mesa de autoridades do evento, pois, mesmo não sendo natural da cidade, está lisonjeada em poder homenagear as mulheres e Nova Andradina.
A juíza Jacqueline Machado falou sobre a desigualdade entre homens e mulheres e citando dados do IBGE, ela explica que as mulheres ainda ganham 70% do valor pago aos homens pela mesma função exercida no mercado de trabalho. “Temos que mudar essa realidade desigual. Quero parabenizar essas mulheres homenageadas que são guerreiras por estarem a frente de suas famílias e de suas atividades profissionais.”
Destacando o trabalho de cada homenageada, onze mulheres receberam o Prêmio Expressão Mulher 2011 das mãos dos vereadores, juntamente com a deputada e o prefeito de Nova Andradina como forma de expressar e agradecer a perseverança das mulheres nova-andradinenses.
Dr.Sandro homenageou Cilene Queiroz de Sousa, empresária e professora, que à 12 anos vem trabalhando ativamente no auxilio das pessoas carentes.
As homenageadas foram: Luiza Trotta Abrão; Isabel Maria de Brito Baptista; Célia Lirança; Maria Aparecida Brandão Rosalvo; Cilene Queiroz de Sousa; Vagna Carneiro Caldeira; Marina Nogueira Saltori; Maria Amabile Ussifati; Joselaine Aparecida Carvalho Bispo; Carmi Cordeiro dos Santos José; Rita Ribeiro Hashinokuti.
Na ocasião, as Mulheres da Casa de Cultura fizeram exposição de arte no Espaço Cultural da Câmara com quadros e artesanatos em geral.

Veja também:

  1. Mulheres são homenageadas em Sessão Solene
  2. Sessão solene do Dia das Mães
  3. Homenagem ao Dia das Mulheres
  4. Gincana Mulheres de Atitude 2010
  5. Câmara homenageia mães em sessão solene