Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Sandro Hoici (DEM), questionou o Executivo, através de requerimento, motivo pelo qual a lei não foi regulamentada.

Dr. Sandro cobra cumprimento de lei  De acordo com a Lei nº 817, de 19 de junho de 2009, nas edificações não-residenciais de uso público devem ser instalados sistemas, equipamentos ou dispositivos hidráulicos visando o controle e a redução do consumo de água. Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Sandro Hoici (DEM), questionou o Executivo, através de requerimento, motivo pelo qual a lei não foi regulamentada.

Aprovada em 2009, a lei de autoria de Dr. Sandro trata da economia e uso racional de água através do uso de equipamentos que propiciem o controle e redução do consumo, como torneiras e válvulas com redutores e reguladores de vazão, com sistema de fechamento automático.

Diante da crise hídrica que o país enfrenta, o Parlamentar demonstra a sua preocupação e colocou em pauta, na Câmara Municipal, essa questão que demanda medidas concretas para estimular a preservação das águas.

“É notório que os recursos hídricos estão cada vez mais escassos e esta lei vem de encontro com a situação que atualmente vivemos, pois visa além de economizar significativamente a água, como incentivar a realização de campanhas de conscientização e educação no uso racional deste bem tão precioso”, justificou Dr. Sandro.

Veja também:

  1. Dr. Sandro e Ricardo Lima querem cumprimento de lei
  2. Dr. Sandro cobra prestação de contas da empresa Sanesul
  3. Dr. Sandro cobra explicações sobre asfalto nos novos bairros de Nova Andradina
  4. Dr. Sandro cobra reparos no asfalto na Rua Milton Modesto, esquina com a Rua Osvaldo Campesato.
  5. Dr. Sandro cobra reparos nas ruas onde são feitos cortes no asfalto para substituição da rede de água