Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro cobra cumprimento de lei

Postado em novembro 18, 2015

Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Sandro Hoici (DEM), questionou o Executivo, através de requerimento, motivo pelo qual a lei não foi regulamentada.

Dr. Sandro cobra cumprimento de lei  De acordo com a Lei nº 817, de 19 de junho de 2009, nas edificações não-residenciais de uso público devem ser instalados sistemas, equipamentos ou dispositivos hidráulicos visando o controle e a redução do consumo de água. Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Sandro Hoici (DEM), questionou o Executivo, através de requerimento, motivo pelo qual a lei não foi regulamentada.

Aprovada em 2009, a lei de autoria de Dr. Sandro trata da economia e uso racional de água através do uso de equipamentos que propiciem o controle e redução do consumo, como torneiras e válvulas com redutores e reguladores de vazão, com sistema de fechamento automático.

Diante da crise hídrica que o país enfrenta, o Parlamentar demonstra a sua preocupação e colocou em pauta, na Câmara Municipal, essa questão que demanda medidas concretas para estimular a preservação das águas.

“É notório que os recursos hídricos estão cada vez mais escassos e esta lei vem de encontro com a situação que atualmente vivemos, pois visa além de economizar significativamente a água, como incentivar a realização de campanhas de conscientização e educação no uso racional deste bem tão precioso”, justificou Dr. Sandro.