Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro comemora implantação de projeto que garante acesso à internet gratuito

Postado em fevereiro 23, 2016

Dr. Sandro comemora implantação de projeto que garante acesso à internet gratuitoNova Andradina é uma cidade em que todos os moradores já podem acessar a internet de graça por meio de conexão sem fio Wi-Fi. Isso porque o Governo Municipal confirmou a implantação do projeto “Internet para Todos”.

Nova Andradina é uma cidade em que todos os moradores já podem acessar a internet de graça por meio de conexão sem fio Wi-Fi. Isso porque o Governo Municipal confirmou a implantação do projeto “Internet para Todos”.

Somente nas praças Geraldo Mattos Lima e Queneciano Cecílio de Lima, Agência Municipal de Habitação (AgehNova), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e Ginásio Municipal de Esportes Irmão Bras Sinigáglia que o Wi-Fi está liberado, mas, em breve, o acesso será estendido para mais regiões.

Quem está comemorando a iniciativa é o vereador Sandro Hoici (DEM), que desde o ano de 2009 vem lutando para que Nova Andradina se transforme em uma “Cidade Digital”. Através de indicações, requerimentos e projetos de resolução, o Parlamentar idealiza esse programa, que agora está se tornando realidade.

Tudo começou há sete anos, quando Dr. Sandro e o vereador Adriano Palopoli propuseram, em conjunto, o acesso à internet via rádio em todas as repartições municipais, estendendo progressivamente à toda a população nova-andradinense, conforme condições orçamentárias e técnicas.

Mais tarde, o Parlamentar propôs através de Projeto de Resolução nº 6/2009, a criação de um espaço para o uso de internet popular nas dependências da Câmara Municipal, com o objetivo de possibilitar o acesso ao conhecimento e à educação às comunidades excluídas, capacitando os usuários para o mercado de trabalho e disponibilizando acesso aos serviços públicos oferecidos via internet.

Certo de que o acesso a internet garante a democratização da informação, Dr. Sandro não poupou esforços e mais uma vez apontou, por meio de um Projeto de Resolução, a necessidade de se criar uma Biblioteca Digital no Legislativo.

A intenção do Vereador era estabelecer um espaço virtual, para que fossem disponibilizadas informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, buscando incentivar a leitura, o aprendizado, a inovação, através da promoção do amplo acesso à obras literárias, artísticas e científicas, que já estejam em domínio público ou que tenham sua divulgação devidamente autorizada e, ao mesmo tempo induzir uma ampla discussão sobre as legislações do município.

Dr. Sandro destaca a iniciativa do Governo Municipal de promover a inclusão digital, democratizando o acesso à internet de forma gratuita. “Esse é um grande avanço, pois sabemos que a internet é um eficaz meio de informação e comunicação. Quero agradecer a Administração Municipal que entendeu a necessidade de ofertar internet gratuita à população, que por sua vez proporciona o acesso à informação, à cultura e ao conhecimento”, salientou.