Dr. Sandro comemora implantação de projeto que garante acesso à internet gratuitoNova Andradina é uma cidade em que todos os moradores já podem acessar a internet de graça por meio de conexão sem fio Wi-Fi. Isso porque o Governo Municipal confirmou a implantação do projeto “Internet para Todos”.

Nova Andradina é uma cidade em que todos os moradores já podem acessar a internet de graça por meio de conexão sem fio Wi-Fi. Isso porque o Governo Municipal confirmou a implantação do projeto “Internet para Todos”.

Somente nas praças Geraldo Mattos Lima e Queneciano Cecílio de Lima, Agência Municipal de Habitação (AgehNova), Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Semusp) e Ginásio Municipal de Esportes Irmão Bras Sinigáglia que o Wi-Fi está liberado, mas, em breve, o acesso será estendido para mais regiões.

Quem está comemorando a iniciativa é o vereador Sandro Hoici (DEM), que desde o ano de 2009 vem lutando para que Nova Andradina se transforme em uma “Cidade Digital”. Através de indicações, requerimentos e projetos de resolução, o Parlamentar idealiza esse programa, que agora está se tornando realidade.

Tudo começou há sete anos, quando Dr. Sandro e o vereador Adriano Palopoli propuseram, em conjunto, o acesso à internet via rádio em todas as repartições municipais, estendendo progressivamente à toda a população nova-andradinense, conforme condições orçamentárias e técnicas.

Mais tarde, o Parlamentar propôs através de Projeto de Resolução nº 6/2009, a criação de um espaço para o uso de internet popular nas dependências da Câmara Municipal, com o objetivo de possibilitar o acesso ao conhecimento e à educação às comunidades excluídas, capacitando os usuários para o mercado de trabalho e disponibilizando acesso aos serviços públicos oferecidos via internet.

Certo de que o acesso a internet garante a democratização da informação, Dr. Sandro não poupou esforços e mais uma vez apontou, por meio de um Projeto de Resolução, a necessidade de se criar uma Biblioteca Digital no Legislativo.

A intenção do Vereador era estabelecer um espaço virtual, para que fossem disponibilizadas informações e conhecimentos de forma livre e gratuita, buscando incentivar a leitura, o aprendizado, a inovação, através da promoção do amplo acesso à obras literárias, artísticas e científicas, que já estejam em domínio público ou que tenham sua divulgação devidamente autorizada e, ao mesmo tempo induzir uma ampla discussão sobre as legislações do município.

Dr. Sandro destaca a iniciativa do Governo Municipal de promover a inclusão digital, democratizando o acesso à internet de forma gratuita. “Esse é um grande avanço, pois sabemos que a internet é um eficaz meio de informação e comunicação. Quero agradecer a Administração Municipal que entendeu a necessidade de ofertar internet gratuita à população, que por sua vez proporciona o acesso à informação, à cultura e ao conhecimento”, salientou.

Veja também:

  1. Dr. Sandro apresenta projeto Espaço Internet Popular
  2. Dr. Sandro quer projeto de trânsito para acesso ao Centro de Diagnóstico.
  3. Dr. Sandro solicita redutor de velocidade no trecho de acesso aos conjuntos habitacionais
  4. Dr. Sandro propõe sistema informatizado de acesso à população
  5. Dr. Sandro garante academia ao ar livre com emenda do Deputado Zé Teixeira