O vereador Dr. Sandro Hoici apresentou indicação durante a sessão de segunda-feira, dia 08 de julho, solicitando que as atividades do Hemocentro de Nova Andradina sejam SDC17317reativadas, pois atualmente vem atuando apenas como unidade para armazenamento e distribuição de pequenas quantidades de hemoderivados.

Dr. Sandro informou que o Hemocentro de Nova Andradina foi inaugurado em setembro de 1994, e recebeu reformas em 2001 e 2010, sendo que na última reforma, passou a funcionar apenas como unidade de armazenamento e distribuição. Em 2011, o vereador encaminhou indicação similar, alegando que a unidade abastece nove hospitais da região do Vale do Ivinhema, e com a implantação dos leitos de UTI no Hospital Regional e a construção do Centro de Diagnóstico do Hospital de Câncer de Barretos, haverá a necessidade do processamento dos hemoderivados para atender as cirurgias de médio e grande portes que serão realizadas.

SDC17315Hoje, o Hemocentro conta com dois técnicos em enfermagem, dois bioquímicos, um administrativo, dois vigilantes e dois funcionários para serviços básicos, e para a ativação da coleta, será necessário contar com um médico e um enfermeiro, informou Dr. Sandro. “Temos cerca de quatro mil doadores cadastrados, e se o hemocentro funcinar não apenas como unidade de abastatecimento e distribuição, e sim como Hemocentro, teremos capacidade para colher até 10 bolsas de sangue diariamente. Precisamos desta unidade em pleno funcionamento”, defendeu o vereador.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka e ao secretário de saúde, Sílvio Senhorini.

Veja também:

  1. Dr.Sandro defende a criação de Projetos Esportivos Sociais
  2. Dr.Sandro participa da entrega das casas do Jardim Alvorada
  3. Dr.Sandro comemora entrega das 60 moradias
  4. Dr.Sandro participa das comemorações do Dia do Idoso
  5. Dr.Sandro participa das festividades do Dia da Criança