Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro sugere implantação de prontuário eletrônico na saúde municipal

Postado em julho 24, 2013

O vereador Dr. Sandro Hoici formulou indicação solicitando a implantação de prontuário eletrônico em toda a Rede Municipal de Saúde. Esta indicação, anteriormente apresentada em 2011, visa reunir de forma centralizada e padronizada todo o histórico médico dos pacientes. “Com isso, as ações de saúde realizadas por todos os profissionais da rede seriam conduzidas de forma mais eficaz”, pontou o vereador.

Dr. Sandro sugere implantação de prontuário eletrônico na saúde municipalDr. Sandro falou dos inúmeros benefícios com a implantação de prontuário eletrônico, como a economia, pois os pacientes poderiam devolver os medicamentos não utilizados para serem doados a outras pessoas, verificadas as condições de armazenamento, além de facilitar o diagnóstico, “já que todos os médicos teriam acesso às consultas e exames realizados”, declarou.
Durante a sessão, o vereador Dr. Sandro Hoici também apresentou requerimento que diz respeito à erosão no final da Avenida Eurico Soares, sentido Fazenda Baile. O vereador quer saber se há projetos no sentido de recuperar este trecho, para que futuramente possa receber etapa de pavimentação asfáltica. “Esta erosão precisa de uma solução urgente, pois está causando diversos transtornos aos moradores. É um grande problema ambiental na nossa cidade, e precisamos buscar soluções”, finalizou o vereador.