Vamos juntos preparar o futuro

Plano diretor de saneamento básico é proposto por Dr. Sandro na Câmara

Postado em outubro 28, 2010

Uma das consequencia da falta de planejamento no saneamento básino     Nas últimas três décadas, o município de Nova Andradina teve um expressivo crescimento populacional e equivalente desenvolvimento urbano, entretanto o progresso não se propagou na infraestrutura de saneamento básico com a mesma intensidade. Pensando nisso, o vereador Dr. Sandro Hoici propôs em sessão ordinária da Câmara, que seja agilizado a criação um plano diretor de saneamento básico em Nova Andradina.

     Segundo o vereador, os efeitos desse desenvolvimento assimétrico podem ser sentidos cada vez com maior intensidade: são erosões, alagamentos, lixo pelas ruas.

     Na indicação parlamentar, Dr. Sandro considera o Estatuto das Cidades, que prevê que municípios acima de 20 mil habitantes devem formular os seus planos diretores de desenvolvimento urbano e aponta que Nova Andradina cumpriu apenas parcialmente o quesito, com o plano diretor de uso e ocupação do solo. “Observando o resultado das ultimas três décadas, nota-se a carência de recursos financeiros aplicados às políticas públicas de saneamento básico a longo prazo, ficando suas ações restritas a atividades pontuais e pouco efetivas, o que torna necessário a urgente concentração de esforços para a concretização do plano diretor de saneamento básico”, afirma.