Dr.Sandro cobra informações da empresa de água e esgoto sobre detalhes do contrato

sanesul Tramita na Câmara de Nova Andradina a proposta da Sanesul para renovação da concessão de exploração dos serviços de água e esgoto por mais 30 anos no município.  Segundo o vereador Dr. Sandro Hoici, a proposta precisa ser analisada com muita atenção e responsabilidade, uma vez que, além de se preocupar com a ampliação da oferta dos serviços públicos de água e esgoto, é preciso estudos minuciosos sobre os impactos ambientais resultantes dessa exploração.

Segundo estimativas da Sanesul, dentro de 30 anos Nova Andradina terá mais de 80 mil habitantes. É um grande desafio lidar com o imenso volume de água consumido e esgoto produzido por essa população.

Foram requisitadas informações quanto aos padrões de qualidade do processo de tratamento de água e dos efluentes provenientes do esgoto que são despejados no córrego do Baile. Durante a Sessão Ordinária da Câmara na segunda-feira (08), o vereador Dr.Sandro Hoici fez algumas indagações quanto ao cumprimento da legislação ambiental, com a solicitação do Estudo de Impacto Ambiental e também de capacidade de suporte do corpo de água que considere sazonalidade e evolução do volume de efluentes ao longo das próximas três décadas.

“Nova Andradina evoluiu expressivamente no atendimento da rede de abastecimento de água, mas no quesito esgotamento sanitário, ainda tem muito a melhorar. Antes de aprovar um projeto que vai influenciar a vida da população pelos próximos 30 anos é fundamental esclarecer todas as questões”, diz o vereador.

Veja também:

  1. Governador e Sanesul entregam obras de saneamento
  2. Ciat de Nova Andradina é o 21º entregue no Estado
  3. Visita ao Centro Comercial Nova Andradina
  4. Nova Andradina vira polo de empreendedorismo
  5. Boibras inaugura unidade em Nova Andradina