Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro esclarece diferença entre gripe comum e H1N1

Postado em junho 17, 2016

O combate contra a disseminação da gripe H1N1 norteou os debates durante a reunião ordinária da Câmara Municipal na segunda-feira (13). Além de indicações e requerimentos apresentados com relação à enfermidade, o vereador Sandro Hoici (DEM) usou o seu espaço na tribuna para apresentar informações sobre a doença que tem preocupado os nova-andradinenses.

O Parlamentar, que é médico, explanou sobre a evolução do vírus causador da Influenza H1N1, citando os principais meios de contágio, sintomas e formas de combate à doença, além de expor o seu quadro epidemiológico na região.

“São 35 casos em isolamento registrados em nossa região, sendo um em Batayporã, dez em Bataguassu, 11 em Ivinhema e 13 em Nova Andradina, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde”, disse.

Dr. Sandro apresentou ainda os casos registrados no Estado. Até a semana passada haviam 766 pessoas notificadas, 210 foram confirmadas com a doença, 502 isolamentos e 43 mortes.

Para o Vereador, o momento é preocupante, haja vista que a gripe pode ser grave em algumas pessoas e requerem uma série de cuidados em termos de prevenção e tratamento. “A vacinação é uma eficiente estratégia de prevenção da gripe A, principalmente nos grupos de risco”, destacou.

O médico também explicou a diferença entre resfriado, gripe comum e gripe H1N1. Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=bT1V2HgbBPY