Vamos juntos preparar o futuro

IFMS oferece 280 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Postado em junho 16, 2011

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 280 vagas pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificada, com início no 2° semestre de 2011. Com esta oferta, a Instituição passa a ter ensino superior nas sete unidades. As opções de cursos tecnológicos sãoAgronegócio, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de umaLicenciatura em Química.

As inscrições gratuitas deverão ser efetuadas de 15 a 19 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br.

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2010, e que possuam nota maior do que zero na redação.

O processo seletivo possui uma única etapa de inscrição. O candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Durante o período de inscrição, estas poderão ser alteradas, considerada válida a última confirmada.

No Instituto Federal, os candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental e médio em escola pública terão direito a metade das vagas disponíveis, se optarem por concorrer na qualidade de beneficiário da ação afirmativa no ato da inscrição.

Serão feitas duas chamadas sucessivas. A primeira chamada sairá no dia 22 de junho, e a segunda, no dia 2 de julho. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Os convocados na primeira chamada devem se matricular nos dias 27 e 28 de junho, os da segunda chamada, nos dias 5 e 6 de julho.

Lista de Espera – Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições uma Lista de Espera a ser utilizada para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse entre os dias 2 e 7 de julho, apenas na primeira opção de vaga do candidato.

Podem manifestar o interesse, os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula.

fonte: IFMS