O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 280 vagas pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificada, com início no 2° semestre de 2011. Com esta oferta, a Instituição passa a ter ensino superior nas sete unidades. As opções de cursos tecnológicos sãoAgronegócio, Sistemas para Internet, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, além de umaLicenciatura em Química.

As inscrições gratuitas deverão ser efetuadas de 15 a 19 de junho, exclusivamente pela internet, por meio do Portal do Sisu, no endereço http://sisu.mec.gov.br.

Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem 2010, e que possuam nota maior do que zero na redação.

O processo seletivo possui uma única etapa de inscrição. O candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções de cursos. Durante o período de inscrição, estas poderão ser alteradas, considerada válida a última confirmada.

No Instituto Federal, os candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental e médio em escola pública terão direito a metade das vagas disponíveis, se optarem por concorrer na qualidade de beneficiário da ação afirmativa no ato da inscrição.

Serão feitas duas chamadas sucessivas. A primeira chamada sairá no dia 22 de junho, e a segunda, no dia 2 de julho. A cada chamada, os candidatos selecionados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição, confirmando dessa forma a ocupação da vaga.

Os convocados na primeira chamada devem se matricular nos dias 27 e 28 de junho, os da segunda chamada, nos dias 5 e 6 de julho.

Lista de Espera – Após as chamadas regulares do processo seletivo, o Sisu disponibilizará às instituições uma Lista de Espera a ser utilizada para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

Para participar da Lista de Espera do Sisu, o candidato deve manifestar o interesse entre os dias 2 e 7 de julho, apenas na primeira opção de vaga do candidato.

Podem manifestar o interesse, os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independente de terem efetuado a matrícula.

fonte: IFMS

Veja também:

  1. IFMS: Abertas inscrições para cursos técnicos em Nova Andradina
  2. Publicado edital do Exame de Seleção 2011 do IFMS
  3. Professores do IFMS são recebidos na Câmara
  4. Professores confraternizam pelo seu dia
  5. Nova descoberta oferece esperança para a prevenção do câncer de próstata