Vamos juntos preparar o futuro

Publicado edital do Exame de Seleção 2011 do IFMS

Postado em novembro 17, 2010

IFMS As inscrições para o Exame de Seleção dos cursos técnicos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul  – IFMS – começam no próximo dia 24 e vão até 7 de dezembro. Serão ofertadas 1.360 vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.  O extrato do edital foi publicado nesta terça-feira, 9,  no Diário Oficial da União.

Os interessados devem ficar atentos a página da instituição, onde poderão se inscrever e obter todas as informações sobre o processo seletivo. Metade das vagas é destinada aos que concluíram todas as séries do ensino fundamental em escolas públicas. A taxa de inscrição é de R$ 35,00. O período para solicitar isenção é de 24 a 30 de novembro.

Para o primeiro semestre de 2011, os cursos técnicos de nível médio oferecidos pelo Instituto são Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Mecânica e Metalurgia. O requisito para concorrer a uma vaga é ter concluído o ensino fundamental.  Os cursos têm duração de três anos e meio.

Na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), o curso oferecido é o Técnico em Manutenção e Suporte em Informática, no período noturno, com duração de três anos. É necessário ter idade mínima de 18 anos, além de ter concluído o ensino fundamental.

O candidato deverá escolher apenas uma das opções de cursos. Aqueles que não têm acesso à internet podem efetuar a inscrição na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, nos referidos municípios, entre 24 de novembro e 7 de dezembro, das 14h às 16h.

A prova será realizada no dia 19 de dezembro, domingo, às 14h (horário oficial do Mato Grosso do Sul).

Veja aqui o edital completo e o quadro de vagas por municípios.

Assessoria de Comunicação, Imprensa e Eventos – ASCOM