Sandro Hoici quer explicações técnicas sobre as oscilações de energia em Nova Andradina Na sessão ordinária desta segunda-feira (16), o vereador Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento solicitando à empresa Enersul/Energisa explicações técnicas para a grande oscilação de energia em Nova Andradina, principalmente no Residencial Portal do Parque.

O Parlamentar afirmou que os moradores do residencial o têm questionado sobre tais oscilações. “Este requerimento faz-se necessário visto que uma vez ou outra, os moradores tem seus aparelhos domésticos danificados, o que remonta grandes prejuízos por conta desta oscilação”, justificou ao ratificar que o problema se agrava principalmente em dias chuvosos.

O documento foi encaminhado ao diretor presidente da Enersul/Energisa, Marcelo Silveira da Rocha e ao supervisor de Construção e Manutenção da Energisa, em Nova Andradina, Rogério da Silva Santos.

Com a mesma proposta, o vereador Vicente Lichoti (PT) através do requerimento nº 24/2015, apresentado na sessão desta segunda-feira, solicitou esclarecimentos quanto aos constantes “picos” de energia que vêm ocorrendo no Município.

Vicente requereu a presença de um representante técnico na Câmara de Vereadores, com data a ser marcada em comunhão com as agendas da empresa e dos parlamentares para esclarecer tais problemas.

“Entendemos que o parecer técnico e suas respectivas justificativas devem nortear nossas respostas ao consumidor, que têm reclamado de explosões em transformadores e de quedas de energia, inclusive em dias sem chuva, o que em alguns casos acarretaram danos materiais privados e coletivos”, justificou.

A Energisa assumiu recentemente a condução do Sistema Elétrico de Mato Grosso do Sul e a mesma apresentou à imprensa seus objetivos e programações que visam assumir um compromisso de ampliar em mais de R$ 700 milhões os investimentos em readequação e modernização do sistema de fornecimento de energia elétrica no Estado.

Veja também:

  1. Dr. Sandro quer que Nova Andradina desenvolva projetos esportivos sociais
  2. Dr. Sandro cobra explicações sobre asfalto nos novos bairros de Nova Andradina
  3. Dr. Sandro quer inclusão de Nova Andradina no programa de Eficiência Energética
  4. Dr. Sandro quer implantação do Programa Eficiência Energética em Nova Andradina
  5. Dr. Sandro quer instituir projeto Recicloteca em Nova Andradina