Com foco na segurança de pedestres e na acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, a Câmara de Nova Andradina aprovou nesta segunda-feira (13), indicação parlamentar do vereador Dr. Sandro Hoici que trata sobre o tema.

Na indicação, Dr. Sandro solicita a realização de estudos do Executivo Municipal, para implantar redutores de velocidade do tipo faixas elevadas. Pauta a justificativa do pedido, a iniciativa bem sucedida já implementada em diversos municípios para garantir segurança em pontos com grande fluxo de pessoas.

Vereadores indicam melhorias no trânsitoDe acordo com a indicação, as faixas elevadas podem ser implantadas inicialmente nas escolas e repartições públicas, comércios e pontos onde há um grande fluxo de pessoas, e estendida ao setor privado através de parcerias com empresários, para a divisão do custo destas obras. “Lembrando que os pontos para instalação devem ter parecer favorável do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN)”, ressalta.

SINALIZAÇÃO DE RODOVIAS PAUTA INDICAÇÃO PARLAMENTAR – Para assegurar melhorias na sinalização da ciclovia na rodovia MS-134, trecho Nova Andradina/Nova Casa Verde e MS-276, entre Nova Andradina/Ivinhema, os vereadores Dr. Sandro e Ricardo Lima também apresentaram indicação parlamentar com a solicitação.

Justificada pelos riscos de acidentes envolvendo ciclistas e motoristas, a matéria foi votada e aprovada na Câmara. “Pensando em prevenir acidentes, e na segurança de todos, que solicitamos tais serviços em caráter de urgência”, frisam.

Veja também:

  1. Vereadores sugerem melhorias no Centro Comercial de Nova Andradina.
  2. Câmara de Nova Andradina busca melhorias no setor de serviços públicos
  3. Vereadores cobram reforma de calçada em praça do Ginásio de Esportes
  4. Atribuições dos Vereadores
  5. Dr. Sandro quer informações sobre COSIP e melhorias em bairros