Vamos juntos preparar o futuro

Ações para combate à dengue são cobradas por Dr. Sandro

Postado em outubro 22, 2015

Preocupado com uma possível epidemia da doença, o vereador Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira (19)

Ações para combate à dengue são cobradas por Dr. Sandro  Com a chegada da primavera, as chuvas passam a ser mais intensas e frequentes. É nesse período que o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue se prolifera. Preocupado com uma possível epidemia da doença, o vereador Sandro Hoici (DEM) apresentou requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira (19), solicitando à Prefeitura informações referente ao planejamento de campanha para controle e combate à dengue no município.

No documento, o Parlamentar questiona quando oficialmente será iniciada a campanha de controle e combate a dengue, quais as possíveis ações programadas para a campanha 2015 e se a Secretaria /Município contará com recursos estaduais ou federais para a realização da medida. Caso a resposta for afirmativa, qual o total de recursos que serão enviados por cada esfera. Ele também quer saber quantos casos confirmados de dengue foram registrados no município até a presente data e se desses casos houve algum que se agravou.

Dr. Sandro observa que são necessárias medidas intensas para inibir a expansão do foco da dengue na cidade, por se tratar de um mal que afeta o nosso município todos os anos. “Nossa preocupação se volta para as epidemias que surgem nessa época do ano, e uma delas é a dengue. Ano a ano temos que nos preparar com medidas adequadas que minimizem os efeitos de uma possível epidemia”, justificou o vereador.

Ao usar a tribuna, o Vereador apresentou dados fornecidos pelo Ministério da Saúde que indicam aumento de casos registrados de dengue em 2015, um total de 1.438.497. Conforme o boletim epidemiológico, até a semana 36 Mato Grosso do Sul registrou 19.238 casos prováveis da doença, ante 2.771 registrados no mesmo período de 2014.

Nova Andradina está na 27ª posição entre os municípios com maior incidência de dengue, com 899 casos notificados.