Vamos juntos preparar o futuro

Aumento de casos de dengue preocupa Dr. Sandro

Postado em maio 8, 2015

Dr. SandroOs vereadores da Câmara de Nova Andradina tem se preocupado com a incidência de dengue no município, colocando em discussão o assunto durante as sessões ordinárias. Sandro Hoici é o que mais tem levantado questionamentos a cerca do assunto e apresentado indicações e requerimentos para prevenir e minimizar o problema.

Na sessão da última segunda-feira (4), Dr. Sandro usou a tribuna e externou sua preocupação com o aumento significativo dos casos de dengue em todo o Estado e especialmente em Nova Andradina e pediu para que o Governo Municipal aumente a vigilância no combate à doença para que se evite uma epidemia. O Parlamentar também chamou a atenção da população para a prevenção.

“Quero enfatizar que as fiscalizações devem ser mais rigorosas para evitar uma epidemia como a que ocorreu na passagem de 2012 para 2013. Por isso, não adianta só sugerirmos ou cobrarmos, temos que agir”, ressaltou.

Segundo o Vereador, o Ministério da Saúde divulgou que somente nos três primeiros meses e 18 dias de 2015 o número de casos de dengue no Brasil aumentou 234,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

O balanço aponta ainda que o índice da doença na região Centro-Oeste está 560,7 para cada 100 mil habitantes, sendo a segunda colocada com a maior incidência de dengue. No total, são 85.340 casos.

Em Mato Grosso do Sul, foram confirmadas 17.467 pessoas com dengue até o dia 29 de abril. O número é expressivo se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 1.746 casos. Os óbitos em decorrência da doença somam quatro até o momento.

“Devemos estar atentos com o avanço dos casos de dengue, principalmente em nosso município, cabendo a todos, procurar colaborar e ajudar no que for possível no combate ao mosquito “Aedes Aegypti” transmissor da dengue e da febre chikungunya”, disse.

Entre os pedidos que o Parlamentar apresentou na Câmara para combater o mosquito está a aquisição de aparelhos que detecta com rapidez o vírus da dengue e caçambas comunitárias para que a população descarte o lixo das residências corretamente, além de cobrar limpeza periódica dos terrenos baldios.