Vamos juntos preparar o futuro

Dia D da vacinação contra paralisia infantil cumpre 60% da meta

Postado em setembro 22, 2009

A Secretaria Municipal de Saúde realizou no sábado, dia 19 de setembro, o Dia D da vacinação contra paralisia infantil, a 2ª etapa de imunização, com 60% da meta de crianças vacinadas, de acordo com levantamento.
O prefeito Gilberto Garcia, primeira-dama Joana D’Arc Bono Garcia, senador Delcídio Amaral, e vereadores estiveram no período da manhã no Centro de Especialidades Médicas (CEM), participando da vacinação, incentivando as crianças e pais ou responsáveis a procurarem os postos de vacina e realizarem a imunização, com apenas duas gotinhas.
No sábado, a vacinação foi realizada em todos os oito Postos Saúde da Famílias (PSF’s), Centro de Especialidades Médicas (CEM), e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram vacinadas 504 crianças menores de um ano, correspondendo a 70% da meta, 1.774 crianças com idades entre 01 a 04 anos, correspondendo a 62% da meta, sendo 60% de meta imunizada.
Mesmo com o mau tempo e chuvas ocorridas no sábado, o índice de vacinação foi considerado bom. A vacinação contra paralisia infantil continua até o final do mês de setembro, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), e PSF’s Morada do Sol e Horto Florestal.
A meta nacional da segunda fase da vacinação contra paralisia infantil é atingir cerca de 14,7 milhões de crianças, que correspondem a 95% das menores de cinco anos, quando estarão disponíveis 115 mil postos de vacinação em todo o Brasil. Segundo levantamento, a primeira etapa, realizada em 20 de junho, atingiu 95,7% do público alvo no País.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Andradina, a meta estipulada pelo Ministério da Saúde é vacinar 95% do total de crianças com idades entre zero e quatro anos, que corresponde a 3.445 crianças. Segundo levantamento, Nova Andradina possui hoje 3.627 crianças com até quatro anos, sendo 718 menores de um ano, e 2.909 com idades entre um a quatro anos. Na primeira etapa, foram imunizados 758 menores de um ano, com cobertura de 105,57%, de um a quatro anos, foram vacinadas 2.819 crianças, de um total de 2.909, com cobertura de 96,91%."

vacinação contra paralisia infantilvacinação contra paralisia infantil