A Clínica Veterinária Dog’s Company encaminhou esta semana ao Dr. Sandro Hoici, agradecimento pela parceria na Campanha de castração de felinos para contribuir no controle de zoonoses. No oficio, a médica veterinária Dra. Patrícia Gulyas Zanatta menciona que, graças à parceria com o Dr. Sandro Hoici e a Secretaria de Saúde foi atingida a marca de 251 gatos castrados.

Para o Dr. Sandro Hoici, a médica veterinária, Dra. Patrícia Gulyas Zanatta, juntamente com vários colaboradores, tem dado grande contribuição ao município, pois vem realizando, de forma voluntária, uma  campanha de castração de felinos domésticos. “Admiro o carinho que a Dra.Patrícia tem pelos animais, e fiquei sensibilizado com esse trabalho que ela vem realizando. É gratificante ajudar pessoas assim”, pontua Dr.Sandro.

Na época da campanha, a médica veterinária abordou que, ao contrário dos cães, é mais difícil manter os gatos dentro de casa. Incitados pelo instinto de reprodução, com suas habilidades físicas, transpõem facilmente os muros e portões para buscar  parceiros.            “Isso os expõem a um ambiente favorável a reprodução descontrolada e disseminação de zoonoses. A castração dos felinos controla o instinto de reprodução, o desestimulando a fugir de seu ambiente doméstico”, disse a veterinária.

Nas escolas de Nova Andradina, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, foi realizado um trabalho de conscientização e também o cadastramento dos felinos de munícipes interessados em receberem o serviço de forma gratuita e voluntária.

Realizada de forma totalmente gratuita, a campanha teve a parceria de Dr.Sandro Hoici, que viabilizou e cobrou o apoio do Executivo Municipal, pois a população é uma das beneficiadas com a campanha. Acatando o pedido do parlamentar, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, fez a doação de parte do material utilizado para a realização dos procedimentos, que foi entregue pessoalmente pelo vereador. Para a campanha, a Dra. Patrícia cedeu parte do material e as instalações de sua clínica veterinária para a realização dos procedimentos. Devido a grande demanda desse serviço, os felinos foram castrados gradativamente, onde já chegaram a realizar 20 procedimentos em um único dia. “Amo os animais, tanto quando amo meu trabalho. Fico muito satisfeita em realizar essa contribuição”, exclamou Dra. Patrícia.

 

Veja também:

  1. Dr.Sandro agradece solicitações atendidas para o combate a dengue
  2. Dr. Sandro dá início a campanha piloto na área de saúde
  3. Dr.Sandro realiza a 13ª etapa da campanha de saúde na Comunidade São José
  4. Dr.Sandro realiza a 14ª etapa da campanha de saúde na Nova Casa Verde
  5. Dr. Sandro indica parceria técnica para beneficiar proprietários rurais