Vamos juntos preparar o futuro

Dr.Sandro agradece solicitações atendidas para o combate a dengue

Postado em março 3, 2010

O vereador Dr.Sandro comemora o atendimento de suas solicitações para o combate a dengue, destacando o rápido atendimento pelo Poder Executivo, que mostra o respeito e preocupação com a saúde da população.

“Apresentei diretamente ao prefeito Gilberto Garcia e ao Secretário de Saúde Norberto Fabri Jr a minha preocupação com o alto índice de focos da dengue em nosso município. A atenção com a saúde da população foi demonstrada através de muita coerência na rápida execução de várias ações coordenadas para reprimir o avanço da doença”, ressaltou o vereador.

Limpeza de terrenos – O prefeito Gilberto Garcia determinou o inicio de uma grande operação de limpeza de terrenos, que avança rapidamente por todos os terrenos baldios do município, e tem como objetivo acabar com o habitat do mosquito Aedes Aegypt, bem como de outros insetos e animais peçonhentos. Como é imenso o número de terrenos que estão com mato muito crescido, foi realizada uma licitação para 500 horas de serviço de trator com roçadeira, a fim de complementar o trabalho da Secretaria de Serviços Públicos, que não tem equipamento e pessoal suficiente para atender a demanda. O trabalho de multirão  não para e está percorrendo todos os bairros do município, fazendo o levantamento dos índices de infestação e combatendo os possíveis depósitos do mosquito.

Participação da sociedade – O alto índice de chuvas registradas nos últimos meses e o clima quente, criam condições ideais para a proliferação do mosquito. O Executivo tem feito seu papel e está trabalhado arduamente no combate da doença.
Dessa forma, Dr.Sandro pontua para que o combate da dengue seja efetivo, deve ser realizado com apoio de toda sociedade, onde devem tomar consciência de sua participação no processo de eliminação da ameaça, removendo tudo que possa juntar água durante as chuvas, pois a água parada facilita a reprodução do mosquito causador da dengue. “Apenas com a efetiva participação da população, poderemos eliminar definitivamente essa doença”, conclui Dr.Sandro.

roçando terrenos roçando terrenos multirao dengue larva dengue