Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro comemora instalação de aparelho de ultrassonografia no município

Postado em setembro 27, 2010

Vereador viabilizou equipamento de última geração no serviço públicoNovo ultrassom instalado na Clínica da Mulher

     Graças a uma indicação apresentada na Câmara pelo vereador Dr. Sandro Hoici, Nova Andradina conta agora com um aparelho de ultrassonografia de última geração. Além de contemplar o serviço público, o novo aparelho é uma conquista para a população, que passa a ter melhoria na qualidade diagnóstica dos exames.

     Disponibilizado ao município através de emenda parlamentar do ano de 2009, dos deputados estaduais Zé Teixeira, Reinaldo Azambuja e Ary Rigo, e contrapartida do município, a solicitação do vereador Dr. Sandro Hoici foi oficializada, conforme publicado no Diário Oficial de outubro de 2009, através do convênio no valor de R$ 140.000,00, celebrado entre a Secretaria de Estado de Saúde e a Prefeitura Municipal de Nova Andradina, que adquiriu o aparelho através de pregão presencial em abril de 2010. O equipamento foi entregue em junho de 2010, e desde então, aguardava a instalação. Justificando a importância do equipamento, o vereador chegou a cobrar a necessidade de agilização da instalação e início da operação do aparelho de ultrassonografia: “O aparelho trará mais eficácia nos diagnósticos e expressivos ganhos à saúde da população.”, justifica o vereador, que já viabiliza novas emendas parlamentares para aquisição de novos equipamentos para saúde, como um aparelho de cardiotocografia.

CARDIOTOCOGRAFIA – O vereador Dr. Sandro já conseguiu através de emenda com os Deputados de sua base, um aparelho de cardiotocografia (detecta batimentos fetais – gestação de alto risco) que vai auxiliar ginecologistas e obstetras no acompanhamento das gestantes.

     O objetivo é prevenir com antecipação a gravidez de risco, dando condição para que o profissional detecte mais precocemente e agindo mais rapidamente na resolução do caso. O recurso já foi garantido através de emenda parlamentar de 2010.

     “Estamos apenas aguardando a contrapartida do município, já que existe prazo legal para celebração do convênio.”