Vamos juntos preparar o futuro

Dr. Sandro é incansável proponente de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Postado em fevereiro 13, 2016

Preocupado com os possíveis casos no município, o Parlamentar reforça as ações voltadas no combate às doenças.Dr. Sandro é incansável proponente de ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti

O combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, deve ser uma luta diária de toda a sociedade. É o que pensa o vereador Sandro Hoici (DEM), que tem focado de uma maneira especial essa questão.

São constantes as suas reivindicações para reforçar as ações de combate e diminuição dos focos do mosquito em Nova Andradina. Prova disso, é que desde 2010 o Parlamentar vem propondo medidas de prevenção das doenças.

Entre as ações estão a fiscalização intensa nos terrenos baldios, serviços de limpeza em bairros e aquisição de sementes de Crotalária e Citronela, plantas que auxiliam no combate ao mosquito Aedes Aegypti, para que sejam distribuídas à população.

Também pediu companhas constantes de prevenção e controle, já que o mosquito transmissor se adequou aos fatores climáticos do Estado e continua reproduzindo-se mesmo em épocas de temperaturas mais baixas.

Nos últimos tempos, o país tem sofrido com o assolamento dessas doenças e os casos de pessoas infectadas aumentaram assustadoramente. Diante dos números, Dr. Sandro tem reforçado medidas para evitar a proliferação do mosquito e reduzir esse índice.

Só em 2015, ele solicitou a aquisição de aparelhos de detecção do vírus da dengue e chikungunya, que poderá identificar se há indícios de uma epidemia e a possibilidade de ações mais direcionadas; além de caçambas comunitárias para a dispersão/descarte de lixo das residências, como forma de prevenir e colaborar no combate ao mosquito. Ainda pediu providências do Executivo Municipal no que se refere a divulgação do protocolo de diagnóstico e atendimento do vírus Zika a todos os médicos do município, em especial aos que atendem na rede pública, e também no Hospital Regional “Francisco Dantas Maniçoba”.

Neste ano, o Parlamentar sugeriu ao prefeito Roberto Hashioka o aumento em 300% da multa prevista na Lei 487/2004 e em caso de reincidência com relação ao descumprimento, que seja aplicado valor dobrado da multa. Além da contratação, por tempo determinado, de funcionários que exerçam a função de fiscalizadores dos terrenos baldios.

Dr. Sandro afirmou que iniciativas simples e eficazes como essas a prevenção e o combate ao mosquito serão fortalecidos. “Estamos engajados na luta para exterminar o Aedes Aegypti e essas medidas vêm para incrementar as ações desenvolvidas em nosso município”, destacou o vereador.